Em uma tarde pouco inspirada e de muitos erros, o Riograndense foi batido pelo 14 de Julho dentro do estádio dos Eucaliptos. A equipe comandada por Círio Quadros perdeu por 3 a 2 para o líder da chave B da Copa Hélio Dourado. Aos 30 segundos de jogo em uma falha de Alex Silveira e confusão na pequena área, a bola sobrou para o garoto Vinicius que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. A resposta não demorou, Tiago Duarte o grande destaque do periquito, em jogada individual deu igualdade ao marcador, parecia que o time da casa entraria de vez no jogo, porém entre muitos erros, de passe, marcação e posicionamento, o centroavante Foleti mandou um belo chute no ângulo direito do goleiro Jonatas, 2 a 1 para o Leão da Fronteira.
Gol do 14 de Julho, aos 30s. Foto: Nasaré de Oliveira |
O 14 de Julho administrou a partida, construía jogadas naturalmente, aproveitando a fragilidade defensiva do Riograndense. Mesmo assim o inspirado Tiago Duarte criou bela jogada e Alex Silveira que ia mal na defesa, não desperdiçou a assistência do camisa 9 e finalizou com categoria. Era o 2 a 2. Com o empate o periquito passou a ter mais posse de bola e controlar as ações ofensivas do rival. Quando todos se preparavam para entrar no vestiário, uma falta cometida pelo lado direito defensivo esmeraldino, foi cobrada para dentro da área e com todos os seus homens, exceto Tiago Duarte, passou por todo mundo e no segundo pau caiu no pé direito de Dakimalo, que sem dificuldades fez o gol que definiu o escore final.
Ao retornar para o segundo tempo, Círio Quadros sacou Jonatas e Ricardo Maria, para as entradas de Costella e Giovani. Defensivamente o time voltou mais organizado, mas na frente as coisas não funcionaram e depois de um grande primeiro tempo, o segundo foi apenas para confirmar a vitória da equipe de Santana do Livramento, que foi aos 10 pontos em quatro jogos, e é cada vez mais líder.
O Riograndense permanece na sexta colocação com 1 ponto ganho em três partidas. E dependendo do resultado de Inter-SM X Pelotas, amanhã às 14 horas no estádio Presidente Vargas pode ficar na lanterna. E é justo contra o maior rival o próximo desafio. Na quarta-feira (29) tem o clássico Rio-Nal às 15 horas.
Riograndense (2): Jonatas (Costella), Alex Silveira, Da Silva, Claiton e Tainã (Edu Silva); Rangel, Gregori, Ricardo Maria (Giovani) e Chiquinho; Adriano Paulista e Tiago Duarte. Técnico: Círio Quadros
14 de Julho (3): Yai, Marcelo, Leo Korte, Leo Paulista e Dakimalo; Alexandre, Gustavo, Vinicius (Marcelo Melo) e Lima (Wagner); Michel e Foletti. Técnico: Júlio Batisti
GOLS: Foletti (14 de Julho 30 segundos 1º tempo), Tiago Duarte (RFC 3 minutos 1º tempo), Foletti(14 de Julho 7 minutos 1º tempo), Alex Silveira(RFC 37 minutos 1º tempo) e Dakimalo (46 1º tempo).
Cartões amarelos: Chiquinho (RFC), Foletti e Lima (14 de Julho)
Arbitragem: Roberto Carlos Bolzan auxiliado por Luiz Euclides Castiglione e Haury Temp
Nenhum comentário:
Postar um comentário