quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Estreia amarga em casa


Guilherme Kalsing


Não era a estreia que a torcida, jogadores e direção do Inter-SM esperavam realizar dentro de casa. No segundo jogo pela Copa Hélio Dourado, o alvirrubro santa-mariense recebeu o São Paulo, de Rio Grande, mas acabou sendo derrotado pela experiência do time de Rio Grande por 3 x 2, mesmo estando com um jogador a mais por cerca de 30 minutos.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo deixou a desejar em termos de qualidade técnica de ambos os times. Os primeiros 15 minutos foram de domínio do São Paulo, que detinha mais posse de bola que o time da casa. A principal jogada era lançamentos para o centroavante Rafael Refatti e a qualidade dos meias Dângelo e Piccinini.

O Inter-SM acertou-se na partida após a primeira jogada ofensiva. Ela aconteceu aos 27 minutos, com Douglas Tuchê, que levou para o fundo e cruzou para Sapeca acertar a trave direita do goleiro Marcio. Outra jogada perigosa foi num lançamento para o centroavante Alex Pires, que dominou dentro da área e a bola passou rente a trave.

Apesar de criar mais oportunidades que o adversário, o Inter-SM tinha um problema em seu sistema de criação. Leandro Fernandes pouco aparecia na armação, que ficou na dependência do habilidoso, mas bem marcado Fabinho. O São Paulo só voltou a assustar numa cobrança de falta de Piccinini que acertou o travessão do goleiro Ismael.

Leandro Fernandes pouco apareceu para o jogo - Foto: DiárioSM


Segundo Tempo


A etapa complementar começou agitada, com os times mais atentos e buscando o resultado. Mostra disso, foi logo aos cinco minutos, quando Dângelo cobrou escanteio na cabeça de Rafael Refatti que não perdoou, 0 x 1 São Paulo.  O Inter-SM ao levar o gol, não mostrou desespero e seguiu organizado pelo técnico Betinho, que mantinha o mesmo time da primeira etapa.

E a insistência do técnico alvirrubro foi recompensada aos 18 minutos. Após bela jogada de Gabriel Duarte, o volante foi derrubado na entrada da área por Vinícius, que já tinha cartão amarelo e acabou sendo expulso. Na cobrança, o lateral esquerdo André acertou uma bomba, a bola bateu na trave e nas costas de Márcio indo para o gol, 1 x 1. Com um jogador a mais, o time alvirrubro cresceu em confiança e tinha tempo para a virada.

Virada essa que foi interrompida aos 25 minutos. Piccinini tocou bola na área para Rafael Refatti, que perto da linha de fundo foi derrubado de maneira desnecessária por Douglas Tuchê. Na cobrança, Dângelo não perdoou Ismael que nada pode fazer, 1 x 2 São Paulo.

O técnico Betinho resolveu modificar o time no sistema ofensivo. Sacou Alex Pires e Leandro Fernandes colocando Fabrício e Luan na busca do empate. E o empate apareceu aos 36 minutos, também de pênalti. André tocou para Gustavo Sapeca que foi derrubado. Na cobrança, Gabriel Duarte com categoria, deixou tudo igual 2 x 2.

Mas o balde de água gelada veio um minuto depois. Dângelo recebeu de Rafael Refatti cercado por quatro defensores do Inter-SM e bateu no canto de Ismael. Era o gol da vitória do time de Rio Grande por 3x2, e a vitória da experiência contra a juventude do time do Inter-SM que não deixou de buscar o resultado.

Inter-SM (2) -  Ismael; Douglas Tuchê, Rossi, Luther e André; Rafael Marques, Gabriel Duarte, Leandro Fernandes ( Lucas Peres), Fabinho (Fabrício); Alex Pires (Luan) e Gustavo Sapeca -  Téc: Betinho

São Paulo - RG (3) -  Marcio; Julinho, Carlão Farias, Vinícius e Dudu Branco (Fabrício); Bocha, André Gaúcho, Dângelo, Piccinini (Carlão); Tainã (Igor) e Rafael Refatti - Téc: Rudi Machado

Gols: André (18min/2ºt) e Gabriel Duarte (35min/2ºt) - Inter-SM
         Rafael Refatti (5min/2ºt) e Dângelo ( 25 e 36 min/ 2ºt) São Paulo - RG

Amarelo:  Douglas Tuchê, Rossi ( Inter-SM); Vinícius, André Gaúcho, Rafael Refatti e Dângelo (São Paulo-RG)

Vermelho:  Vinícius - São Paulo- RG

Arbitragem: Gilmar Nunes do Santos; Ismael Fabiano Mancilha e Pablo Sebastian de Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário