quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Grêmio supera Inter-SM no juvenil

Por: Guilherme Kalsing


Não foi o resultado que a torcida e jogadores do Inter-SM juvenil esperavam. No jogo contra o Grêmio nesta quarta-feira (08/08), a equipe santa-mariense não conseguiu fazer um bom jogo e foi com certa facilidade superada pelo tricolor por 2x0. Com duas rodadas da competição, o alvirrubro somou mais a segunda derrota.

Primeiro Tempo

O técnico Peixe tinha um estratégia montada para parar o Grêmio. Para isso, colocou a equipe com três jogadores de marcação, Jardel, Kevin e Pedro, mas logo nos primeiros minutos o sistema de marcação do alvirrubro mostrava-se com problemas, principalmente na marcação pelas alas. O Grêmio de Carlos Gavião, tocava a bola e usava muito bem a passagem dos laterais Marcelo e Cambraia, além de um toque de bola que começava pelos volantes Zé Augusto e Matheus Biteco.

Os principais lances do tricolor aconteciam no ataque com Erick e Jean, dois rápidos atacantes abertos pelas pontas. Com eles, a equipe conquistou a marca de 12 escanteios só no etapa inicial. E de tanto levantar a bola para área, o Grêmio foi recompensado. Tilica alçou para área e Erick sozinho na primeira trave colocou para as redes, Grêmio 1 x 0. O Inter-SM sentiu o gol e apenas criou uma situação de perigo, num contra-ataque puxado por Bebê que terminou numa finalização de Wagner. 

Após o gol o Grêmio não forçou o jogo, mas criou mais uma chance com um triangulação entre Tilica, Jean e Matheus. Este último chutou da entrada da área para boa defesa de Juninho.

Segundo Tempo

Os minutos iniciais do segundo tempo seguiam com amplo domínio tricolor, sempre com  muita calma e troca de passes entre volantes, meias e laterais. O técnico do Inter-SM, Peixe buscava uma melhor organização da equipe e quando a organização começava a aparecer, a equipe teve um jogador expulso, o lateral esquerdo Igor.

Com dez jogadores e um preparo físico abaixo do adversário, o Inter-SM foi presa fácil para o rápido ataque gremista que criou inúmeras chances com Tilica, Jean e Felipe Tontini. Aos 25 minutos, Tontini tocou para Matheus Biteco que encontrou Jean, o atacante cortou para o meio e chutou no canto de Juninho, Grêmio 2x0.

Minutos depois, o zagueiro Vinícius quase aproveitou uma cobrança de escanteio e ampliou o marcador. A partir do segundo gol, os treinadores usaram das suas cinco substituições e isso fez com que o a partida diminuísse a velocidade. Porém, o Grêmio seguia criando e dispersando várias oportunidades para ampliar mais o marcador, pecando no último passe ou nas finalizações.

Com o resultado, o Inter-SM ficou na sétima colocação do grupo A com nenhum ponto.  O próximo desafio é sábado, 15 horas contra o Cerâmica no Estádio Presidente Vargas.

Já o Grêmio, chegou aos seis pontos e permanece na liderança do grupo B. Também no sábado, o tricolor vai até Caxias para enfrentar o Juventude.

Inter-SM ( 0 )

Juninho; Wagner, Felipe, Bernardo (Taygor), Igor; Kevin (Gabriel), Pedro Forgiarini ( Leo Sangoi), Jardel (Pedro), Bebê, Cristiano (Pedro) e Junior - Técnico: Peixe

Grêmio (2)

Vitor; Cambraia, Vinícius, Aldo e Marcelo; Zé Augusto ( Artur), Matheus Biteco, Tontini (Rafael), Tilica ( Claiton) e Erick (Murilo); Jean (Igor Mutante). - Técnico: Carlos Gavião


Amarelos: Felipe e Igor (ISM). Zé Augusto, Igor Mutante e Jean (G)
Vermelho: Igor (ISM)

Gols: Erick (30min/1ºt) e Jean (25min/2ºt) - Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário