Hoje à tarde(29) tivemos o terceiro clássico Rional de deste ano, pela sexta rodada da Copa Hélio Dourado(FGF). Os torcedores que foram ao estádio dos Eucaliptos puderam acompanhar uma bela partida de futebol, apresentada pelas duas equipes. O Riograndense venceu por 3 a 2 o Internacional de Santa Maria. A equipe esmeraldina conquistou a sua primeira vitória no campeonato, já o alvirrubro amarga cinco jogos sem vencer.
A partida começou com as duas equipes duelando no meio de campo, o Riograndense tentava jogadas de ataque, mas acabava parando na forte marcação do Inter-SM.
1º TEMPO
O primeiro lance de perigo veio, aos 9min, em uma jogada do camisa 10 do alvirrubro, Gustavo Sapeca que chutou a direita do gol de Costella. Logo após o Riograndense respondeu com Alex Silveira, que bateu fácil para a defesa do goleiro Ismael.
O gol da equipe da casa, surge com Gudi que lança para Adriano Paulista, no lado direto de ataque, ele saí da marcação e cruza para dentro da área e encontra o atacante Tiago Duarte livre, que só tem o trabalho de cabecear para o dentro do gol, aos 13min. O alvirrubro respondeu com o volante Rossi, que chutou de fora da área, mas sem perigo para o goleiro do Riograndense.
Aos 17min, foi marcado um recuo de bola, o volante Rangel afastou para traz, o goleiro Costella pegou a bola com a mão dentro da área, Fabinho acabou chutando em cima da barreira.
![]() |
Gol de empate de Douglas Tuchê, para Inter-SM - Foto: Ericson Friedrich |
Na metade do primeiro tempo as duas equipes continuaram buscando o ataque. O Riograndense levou perigo novamente, aos 28, em uma bela jogada de Adriano Paulista, que passou entre as pernas do zagueiro Betão, e acabou chutando em cima de Gabriel, ganhando escanteio.
O gol de empate do Internacional, acontece aos 31min, em uma jogada individual do lateral Douglas Tuchê, que entra na área e chuta para gol, deixando tudo igual no marcador.
A equipe esmeraldina responde, aos 40min, Tiago Duarte lança para Adriano Paulista, que toca por cobertura, sem chances para o goleiro Ismael.
Os minutos finais do primeiro tempo ficaram eletrizante, com as duas equipes jogando no ataque, e o novo empate do alvirrubro, acontece aos 40min, em uma cobrança de falta, André lançou na cabeça do zagueiro Gabriel, livre de marcação e de costas para o gol, para deixar tudo igual. Final de primeiro tempo, 2 a 2 no Estádio dos Eucaliptos.
2º TEMPO
O técnico Círio Quadros, realizou duas mudanças para o segundo tempo, sacando dois jogadores que voltavam de lesão, Luiz Henrique Tosta para a entrada do camisa 13, Tainã e Gudi pelo camisa 14, Gregori. Com essas mudanças, o Riograndense saiu para o jogo, aos 11min, Adriano Paulista chuta, para a boa defesa de Ismael.
A partida continuou muito aberta para as duas equipes, mas a virada esmeraldina veio, aos 14min, com Tiago Duarte, que aproveito o vacilo do meio campo do Inter-SM, dominou livre e tocou por cima de Ismael, fazendo 3 a 2 para o Riograndense. O técnico Betinho tratou de modificar a equipe no ataque, saindo Luan para entrada de Alex Pires e Jean no lugar de Gustavo Sapeka.
![]() |
Segundo gol do atacante Tiago Duarte - Foto: Ericson Friedrich |
Aos 16min, o Periquito teve uma boa chance de ampliar o placar, em uma cobrança de falta do meia Chiquinho, a bola acabou parando no travessão. O Riograndense cresceu muito neste momento do jogo, e levou perigo novamente, aos 24min, em uma bola cruzada pelo atacante Adriano Paulista, mas Tiago Duarte acabou falhando no lance.
O Inter-SM tentou o empate, aos 42min, o atacante Luan cabeceou para defesa do goleiro Costella. O alvirrubro não teve forças para buscar o empate. Final de jogo, vitória do periquito por 3 a 2.
O Riograndense permanece na 6ª colocação com 4 pontos, a próxima partida será quarta-feira, no dia 5 de setembro, contra o Brasil-PEL, no Bento Freitas. Já o alvirrubro continua na lanterna, com nenhum ponto, na próxima rodada joga em casa, no sábado, contra o 14 de Julho, de livramento, lider do grupo.
RIOGRANDENSE 3 x 2 INTER-SM
Riograndense: Costella; Alex Silveira, Da Silva, Clayton, Tosta (Gregori); Rangel, Gudi (Tainã), Edu Silva, Chiquinho; Adriano Paulista (Giovani), Tiago Duarte. Técnico: Círio Quadros
Inter-sm: Ismael; Douglas Tuchê, Betão, Gabriel, André; Rossi, Gabriel Duarte e Fabinho (Nieller); Gustavo Sapeca (Jean), Alex Pires (Luan) e Fabrício. Técnico: Betinho
Gols: Tiago Duarte (aos 11 do 1ºT), Douglas Touchê (aos 30 do 1ºT), Adriano Paulista (aos 40 do 1° T), Gabriel (aos 43 do 1º T) e Tiago Duarte ( aos 14 do 2º T)
Cartão amarelo: Costella, Tainã e Tiago Duarte (R) Betão e André (I)
Arbitragem: Gilmar Nunes dos Santos, Haury Temp e Daniel Brondani
Nenhum comentário:
Postar um comentário