segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TIMES EM FORMAÇÃO

 Por Gilson Piber

Entre acertos verbais e pré-contratos assinados, a dupla Rio-Nal vai muito bem na formação das equipes para a Divisão de Acesso de 2012. Não sou técnico, mas tenho o direito de projetar, a exemplo dos torcedores periquitos e alvirrubros, as prováveis equipes para o início da temporada. Tudo, é claro, levando em conta os nomes à disposição de Tiago Nunes (RG) e Sérgio Savian (I-SM) no momento. O Riograndense, no 4-4-2, teria Goico; Maurício Pizzi,  Reinaldo, Sananduva e Wágner; Rangel, Odair, Juninho Oliveira e Dênio; Júnior Rocha e Marcão. Já o Inter-SM, também no 4-4-2, formaria com Bastos; Jeferson, Morelli, Darzone e mais um lateral-esquerdo; Bi, Roger, Renato (Chiquinho) e Hyroshi (Léo), Fábio Alemão e Michel. E você, torcedor, o que acha?

Fora de campo

Deputados, Fabiano Pereira e Paulo Pimenta, apoiam o Riograndense (foto:Ramiro Guimarães)

A diretoria do Riograndense trabalha muito bem a questão de marketing com políticos ligados a Santa Maria. Os deputados estaduais Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB), o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira (PT),  e o deputado federal Paulo Pimenta (PT) foram presenteados com camisetas do periquito. Todo apoio é bem-vindo, principalmente na indicação de patrocinadores que injetem recursos para a manutenção no clube no ano do centenário. A direção do Inter-SM poderia seguir o exemplo do Riograndense.


Disputa duríssima

Se confirmada a fórmula da Divisão de Acesso 2012 no congresso técnico do 21 de novembro, na Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, com duas chaves de 10 equipes na 1ª fase, a competição já promete ser dura desde o começo.  Pelas informações, a dupla Rio-Nal vai encarar na etapa inicial Brasil-Pe, Farroupilha-Pe, Guarani-VA, Guarany-Camaquã, 14 de Julho, Rio Grande, Riopardense e São Paulo-RG. A outra chave teria Brasil-Fa, Esportivo, Glória, Juventus, Panambi, Passo Fundo, Porto Alegre, Santo Ângelo, Sapucaiense e União Frederiquense. Cinco clubes iriam para a 2ª fase, onde seriam formados dois pentagonais. Os três piores de cada grupo seriam rebaixados para a Série C. Na 3ª e última etapa, teríamos os dois melhores de cada pentagonal. No quadrangular, os dois primeiros ascenderiam à Série A de 2013. Todas as fases seriam disputadas em turno e returno. Os quatro finalistas jogariam 32  jogos até o começo de agosto. Na rodada de abertura, no dia 4 de março, teríamos Rio-Nal no Estádio Presidente Vargas.


Rapidinhas

  • O jornalista Ramiro Guimarães faz competente trabalho como gerente de Comunicação do Riograndense. Clube que se comunica bem, não se trumbica. Dirigentes precisam valorizar a atividade comunicacional, hoje e sempre.
  • O bronze no K4 1.000m e no K2 200m premiou a participação dos irmãos Gilvan e Givago Ribeiro na canoagem dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México.
  • A judoca Maria de Lourdes Portela também ganhou a medalha de bronze na categoria até 70 kg.
  • A canoísta Naiane Pereira não conquistou medalha, mas representou bem o Brasil no K1 500m (4º lugar) e K2 500m (6ª posição).
  • O quarteto de atletas surgiu para o esporte nacional graças a projetos sociais desenvolvidos em Santa Maria: o Canoagem na Escola e o Mãos Dadas.
  • Brasil fez barba, cabelo e bigode no vôlei de quadra e de praia no Pan-americano. Homens e mulheres foram sempre ouro. Judô, natação, atletismo e ginástica artística também fizeram bonito em terras mexicanas.
  • A decepção ficou por conta do basquete masculino e feminino, e o futebol masculino. Homens do basquete e do futebol não passaram da 1ª fase. Meninas do basquete tiveram de se contentar com o bronze.
  • Semifinais da Copa Laci Ughini: Juventude x Novo Hamburgo e Lajeadense x Grêmio.
  • Caxias contratou o competente técnico Paulo Porto para comandar o time no Gauchão da Série A de 2012. Porto levou o Inter-SM ao 3º lugar do campeonato de 2008.
  • Inter-PA caminha firme para vaga à Libertadores de 2012. Só precisa fazer a lição de casa.
  • Vitória do Grêmio sobre o Flamengo de Ronaldinho & Cia, por 4 a 2, é para gravar em DVD e olhar várias vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário