quinta-feira, 14 de junho de 2012

Inter-SM deixa escapar a primeira vitória na Segunda Fase


Nasaré de Oliveira

Em uma tarde de quarta-feira(13) muito abafada em Santa Maria, o alvirrubro foi à campo para tentar a primeira vitória, nessa segunda fase da Divisão de Acesso, mas não teve forças para assegurar o resultado e acabou cedendo o empate para equipe do Farroupilha.
Mesmo com muitos desfalques e jogadores improvisados, o Inter-SM realizou uma boa partida, fazendo com que a equipe do técnico Badico encontra-se muitas dificuldades no jogo.

Primeira Etapa

No primeiro tempo, o time da casa sem muitas pretensões no campeonato, começou bem, teve a posse de bola e criou as melhores chances de gols. A equipe de Santa Maria dominou os primeiros 5 minutos de partida. Já o Farroupilha só conseguiu levar perigo ao gol de Bastos, aos 16 minutos. Em uma cobrança de falta de Carlos Alberto.
O Inter-SM explorava muito o lado esquerdo de ataque, em jogadas do meia Léo com o garoto Jean, mas não conseguia a finalização.
A equipe visitante respondia nos contra-ataques, e aos 22, Felipe Fiapo teve a chance de abrir o placar, o jogador entrou na área e chutou cruzado e a bola passou rente a trave.
O time da casa respondeu, aos 26, com o volante Paulo Henrique, que recebeu na intermediária e mandou uma bomba. A bola bateu no travessão, e caprichosamente não entrou, no rebote o zagueiro Morelli tentou mas o goleiro Fernando Costa conseguiu fazer a defesa.
E ao 42, os cerca de 300 torcedores que foram ao Presidente Vargas, viram o alvirrubro abrir o placar. Em uma cobrança de escanteio, Paulo Henrique levantou para a segunda trave, e Morelli sozinho cabeceou para fazer 1 x 0.    
Zagueiro Morelli marcou para o Inter-SM - Foto: Jean Pimentel/Diário de Santa Maria

Segunda Etapa
O Inter-SM com a vitória parcial, voltou com a mesma equipe. Já técnico Badico tratou de mexer na equipe, a derrota seria um péssimo resultado. Ele tirou Evandro para a entrada de Fernandinho, e Felipe Fiapo deu lugar a Fabrício.
A etapa complementar começou sonolenta, com os dois times duelando no meio de campo. Aos 9 minutos, foi a vez do técnico Sergio Savian mexer na equipe, o atacante Leandro acabou sentindo e saiu para a entrada de Enzo.
Logo após, o técnico da equipe de Pelotas, fez a última alteração, trocando o atacante Fábio Alemão, apagado da partida, por Kesler.
Aos 18 minutos, foi a vez do alvirrubro, realizar a sua segunda alteração, saindo o meia Julinho para a entrada de Vainer.
O Inter-SM chegou novamente ao ataque, em uma jogada de Jean que passou para Enzo dentro da área, chutar em cima do goleiro Fernando Costa. Logo em seguida o meia Vainer se machuca,em uma dividida com o adversário, e acaba deixando a equipe com suspeita de luxação no ombro. Para o seu lugar, Savian tratou de colocar o garoto Jardel, capitão da equipe sub-17.
O Farroupilha teve nova chance, aos 26 minutos, com o Jone que ficou cara a cara com Bastos.O atacante tentou colocar no canto esquerdo, mas o goleiro alvirrubro defendeu com os pés.
Kesler definiu o placar - Foto: Jean Pimentel/Diário de Santa Maria

O time da casa teve outras chances de ampliar o placar com Jean e Enzo, que não converteram. E o famoso ditado do futebol “quem não faz leva” acabou se concretizando, em uma jogada pelo lado esquerdo de ataque do Farroupilha. O atacante Jone cruzou e Kesler acertou um lindo voleio, empatando a partida, aos 39, da etapa final.
Final de jogo, o Inter-SM continua na sexta colocação da chave quatro com 2 pontos, enfrenta no domingo a equipe do Glória de Vacaria, às 15h, no Altos da Glória.
Já o Farroupilha com esse resultado caí para a terceira posição com 11 pontos, enfrenta o Santo Ângelo, tembém no Domingo, às 15:30, na Zona Sul.

INTER-SM: Bastos, Guilherme Santa,Morelli, Patrola e Tosta; Rafa Marques e Paulo Henrique; Léo e Julinho(Vainer) (Jardel); Jean e Leandro Fernandes(Enzo). Técnico: Sérgio Savian.
FARROUPILHA: Fernando Costa; Pedro Júnior, Heberson, Alex Martins e Jonas; Carlos Alberto, Evandro Rodrigues (Fernandinho), Felipe Fiapo(Fabrício)  e Marco Antônio; Jone e Fábio Alemão(Kesler). Técnico: Badico.
ARBITRAGEM: Jonathan Benkenstein Pinheiro.
AUXILIARES: Edemar Lacerda Palmeira e Julio Espinoza de Freitas.
GOLS: Morelli para o Inter-SM (42min.PT) e Kesler para o Farrapo aos (39 min.ST)
CARTÕES AMARELOS: Hebersons (2min.PT) e Marco Antonio 41min.PT) para o Farroupilha. Pelo Inter: (Jean 28min.PT) e (Morelli 47min. ST)
HORÁRIO: 15:30 hs.
LOCAL: Estádio Presidente Vargas, Santa Maria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário