terça-feira, 26 de junho de 2012
Um pouco de Libertadores...
por Paulo Cadore
A última vez que o Boca Juniors conquistou a América, foi em 2007. O time que jogou a primeira partida, 3 x 0 contra o Grêmio na Bombonera, tinha: Caranta, Ibarra, Diaz, Morel Rodriguez, Clemente Rodriguez, Pablo Ledesma, Banega (Battaglia), Néri Cardozo (Datolo), Román Riquelme, Rodrigo Palácio e Martín Palermo.
O Boca que vai a campo na quarta-feira, dia 27, para enfrentar o Corinthians, é um time mais fraco que o de 2007, mas tem camisa, tem história e tem jogadores experientes: Orion, Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Ledesma, Somoza e Erviti; Riquelme; Mouche e Santiago Silva.
Daquele time de 5 anos atrás, ainda fazem parte da equipe: Riquelme, Clemente Rodrigues e Ledesma, a espinha dorsal da equipe está mantida. Jogadores que deixaram o clube após o título de 2007, voltaram. Enfim, parada duríssima para o Corinthians.
Nem sempre jogar a segunda partida em casa, é uma vantagem, a diferença é que naquele ano o Boca enfrentou um Grêmio pior que o Corinthians de 2012. O Boca é um time mais fraco que o de 2007, um time envelhecido, mas cascudo.
O Corinthians, que chega pela primeira vez a final da Libertadores da América, tem uma equipe firme na defesa e que consegue conquistar suas vitórias, principalmente em função do talento de seus atacantes e meias. Provável time: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex; Jorge Henrique, William(Liedson) e Danilo. Alex pelo Inter e Danilo com o São Paulo, já conquistaram a América e podem ser fundamentais nos dois jogos finais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário