segunda-feira, 9 de julho de 2012

O valor de um profissional

Renan Maurmann


O Internacional em meio ao campeonato brasileiro do ano passado perdeu um profissional: Fábio Mahseredjian. Com ele o Inter conquistou a Copa Sulamericana (2008), Copa Libertadores (2010), Recopa (2011), só para ficar nos títulos relevantes. Além disso, ganhou uma Copa do Brasil(2007) e foi vice da Libertadores com o Fluminense(2008). Desde 2009 também é preparador da seleção brasileira. O Inter já colocou tanto dinheiro fora com jogadores horríveis que só sugaram do clube e nada deram em troca (Edu e Ilan, por exemplo). Às vezes os cartolas não tem noção nenhuma do que fazem, e atletas como estes levam milhares de reais dos cofres colorados.
Mahseredjian ainda no Internacional - Foto: ZHesportes

Cansado de ser escanteado a cada novo treinador contratado, Fábio arrumou as malas e voltou para o Corinthians, onde já havia trabalhado com Tite em 2004. O futebol é cada vez mais profissional, mas em algum lugar dentro dos clubes brasileiros diz que as instituições devem ser reféns dos treinadores e suas respectivas comissões técnicas.  Aliás, "profissional" já é um clichê, os clubes já não criam mais ídolos, e sim "profissionais". Com a contratação de Jorge Fossati que trouxe sua comissão, incluindo preparador físico, Fábio Mahseredjian passou a exercer outra função. Muito bem, meses depois com Fossati demitido, ele voltou a ser o responsável pelo fôlego do time principal mais uma vez.  Com Celso Roth e Falcão, permaneceu em seu devido lugar, mas veio Dorival Júnior e o que mais? Um preparador físico.

E para onde foi Fábio Mahseredjian? Cargo secundário de novo para o profissional que deu títulos com os seus serviços prestados. Ah, o Internacional e seus dirigentes que não sabem o significado da palavra "valor". Valor a ídolos, profissionais, a quem algum dia deu algo para o clube e em troca recebe a indiferença. Fábio Mahseredjian é protagonista, no seu ramo é o melhor do Brasil. Deixou o Inter durante o Brasileirão de 2011 e neste mesmo campeonato foi campeão com o Corinthians. E na quarta-feira passada venceu mais uma Libertadores, em 5 anos esteve em três decisões do torneio mais importante do continente(2008/10/12). E Então, qual é o valor de um campeão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário