O Inter-SM estreou com vitória de 1x0 na segunda fase do Estadual Juvenil na tarde desta Quarta-Feira, no Estádio Presidente Vargas. O adversário é o famoso e sempre forte nas categorias de base, o Brasil de Pelotas, que trazia da primeira fase uma campanha invicta e chegava até Santa Maria com muita força e moral entre os jogadores e comissão técnica. Já o alvirrubro de Santa Maria, conquistou a classificação mesmo sendo derrotado na última partida da fase, ficando em 4º lugar na chave.
| Jardel e Tarcisio no centro do gramado - Foto: Titular Da Rede |
Primeiro tempo
Mas desde o inicio da partida, o Inter-SM se impôs frente aos pelotenses. O técnico do Inter-SM voltou a usar um esquema ofensivo, com 3 atacantes de muita velocidade e surpreender o alto e forte time do Brasil-Pel. A primeira chance foi aos 11 minutos com o atacante Maicon, que recebeu na esquerda e chutou para defesa de Andrei. Dois minutos depois, Lauro tentou, mas pegou fraco na bola facilitando a defesa do goleiro do Brasil.
Os pelotenses chegaram pela primeira vez aos 14 minutos com Tarcisio, mas a zaga do Inter-SM antecipou e afastou o perigo. Aos 19 minutos, o grande lance do primeiro tempo. Maicon fez grande jogada pela esquerda, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Lucas, pênalti para o Inter-SM.
| Jardel perdeu a cobrança. Mas o assistente mandou voltar - Foto: Titular Da Rede |
O responsável pela cobrança foi o capitão Jardel. O garoto do Inter cobrou e o goleiro Andrei fez a defesa, mas o arbitro assistente pegou um invasão do time de Pelotas. Tendo a segunda chance, o técnico Martins resolveu trocar de batedor, escolhendo o lateral esquerdo Tainã. O garoto cobrou bem, deslocando o goleiro, Inter-SM 1 x 0.
O jogo já estava forte no meio campo, após o gol ficou ainda mais. As chances de gol ficaram mais escassas devido a marcação dos times. Lance de perigo só voltou a acontecer aos 32 minutos, quando Lauro tocou para Bebê que lanço Wagner, que entrou na área mas o goleiro Andrei saiu bem para defender.
Segundo Tempo
O técnico do Brasil-Pel não esperou muito para buscar o empate e a vitória. Voltou para a empate complementar com 3 mudanças colocando o time para frente. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, Lucas cabeceou na primeira trave, mas a bola passou por toda a área do Inter-SM.
Aos 12 minutos, Luis Felipe escorregou e acabou acertando o jogador Vinicius. Como já tinha cartão amarelo, o atacante do Inter-SM acabou sendo expulso. Com um jogador à menos, o Inter-SM recuou e apostou nos contra-ataques da dupla Lauro e Maicon, chamando assim o time de Pelotas.
4 minutos depois da expulsão de Luis Felipe, foi a vez do goleiro Larsson aparecer na partida. Após cruzamento de Anderson o goleiro colorado saiu bem evitando que a bola chegasse no atacante do Brasil. O Inter-SM respondeu aos 22 minutos, com Lauro que não conseguiu pegar na bola facilitando a defesa de Andrei.
Aos 25 minutos, Bebê recebeu dentro da área, tentou o ângulo, mas jogou longe do gol. Aos 34 minutos, o Brasil -Pel voltou a oferecer perigo. Cauê lançou para dentro da área e Larsson saiu bem na cabeça do atacante Tarcisio. Aos 36 minutos, Felipe teve a chance de empatar, mas lá estava mais uma vez Larsson para defender.
Nos minutos finais o Inter-SM soube controlar a partida, tendo duas chances claras de gol. Uma delas aos 38 com Maicon, que recebeu de Julio e de carrinho perdeu o gol. Já nos acréscimos Julio fez outra grande jogada e encontrou Maicon, mas o garoto não conseguiu a finalização. Ainda deu tempo para o árbitro expulsar por reclamação o meia Lucas do Brasil-Pel. ( Veja os melhores momentos no fim do post)
O Inter-SM volta à campo sábado, às 15 horas em Pelotas contra o Progresso. Já o Brasil-Pel enfrenta o Rosário(ARE).
O técnico Jesus Martins comenta sobre o jogo. E fala sobre a polêmica do último jogo da primeira fase.
http://www.4shared.com/audio/bVx1fyj1/Entrevista_Martins_-_Inter_sm.html?
Inter-SM (1)
Larsson, Wagner, Anderson Garcia, Charles, Tainã; Jardel, Borja, Bebê; Maicon, Lauro e Luis Felipe - Entraram: Luis Gustavo, Gabriel e Julio Araújo.
Brasil-Pel (0)
Andrei, Rafael, Lucas, Dênis, Alex; Vinicius, Anderson, Guilherme, Cauê; Alisson e Tarcisio - Entraram: Samuel, Felipe e Caio
Baita trabalho Guilherme e Mateus. Show de bola! Grande cobertura. - ULISSES
ResponderExcluirÉ isso ai, gurizada se puxando! Bom Trabalho.
ResponderExcluir