Paulo Cadore
O Inter-SM conquistou sua quarta vitória em oito jogos, ontem no estádio Presidente Vargas. E mais uma vez, foi de virada, 2 x 1 sobre o Guarani de Venâncio Aires. Num jogo cheio de confusão, a equipe alvirrubra teve duas estreias e pela primeira vez o técnico Sérgio Savian conseguiu colocar em campo a formação idealizada por ele no início da temporada. Mais de mil torcedores assistiram a partida que levou o Inter-SM à vice-liderança da Chave 1 da Divisão de Acesso 2012.
O Inter-SM conquistou sua quarta vitória em oito jogos, ontem no estádio Presidente Vargas. E mais uma vez, foi de virada, 2 x 1 sobre o Guarani de Venâncio Aires. Num jogo cheio de confusão, a equipe alvirrubra teve duas estreias e pela primeira vez o técnico Sérgio Savian conseguiu colocar em campo a formação idealizada por ele no início da temporada. Mais de mil torcedores assistiram a partida que levou o Inter-SM à vice-liderança da Chave 1 da Divisão de Acesso 2012.
Vontade Alvirrubra
Já nos primeiros minutos de partida os jogadres do Inter-SM davam sinais de que não deixariam escapar os três pontos dentro de casa. O time santa-mariense controlava a partida, trocava passes, mas não conseguia finalizar. Quando aos 11 minutos Arpini, do Guarani-VA, arrematou de fora da área, para a defesa de Bastos. A resposta alvirrubra veio aos 15 minutos com Enzo, cabeceando para fora e aos 21 minutos, o volante Rossi disparou um chute que passou com perigo ao lado do gol de Paulo Roberto.
| Foto: Ericson Friedrich |
Mas quem abriu o placar foi o Guarani e foi de bola parada. Após cruzamento de Arpini e muita confusão na área, o zagueiro Filipe Martins mandou para o fundo das redes. Inter-SM 0 X 1 Guarani-VA, aos 25 minutos do 1º tempo. A partir do gol do "Índio", como é conhecido o Guarani, entrou em cena o centroavante alvirrubro, Magno. Aos 32 minutos ele arriscou chute de fora da área, assustando o goleiro Paulo Roberto. Aos 33 minutos o uruguaio Enzo, fez grande jogada pelo lado direito de ataque, foi a linha de fundo e cruzou para Magno, de cabeça marcar o gol de empate.
|
Ainda no primeiro tempo, aconteceram as primeiras expulsões do jogo. Após receber falta de Michel, Dudu (Inter-SM) ainda levou um pisão do lateral-direito do Guarani-VA. Começou a primeira confusão do jogo, coube ao árbitro Sérgio Ávila, expulsar os dois. Também sobrou cartão vermelho para o reserva Giovani do time de Venâncio Aires, que invadiu o gramado para reclamar.
| Foto: Ericson Friedrich |
Passada a confusão, aos 46 minutos Vainer, que teve boa atuação, arrancou do meio de campo, tabelou com o lateral direito Jefferson, invadiu a área e mandou um chute que raspou a trave da meta defendida por Paulo Roberto. No fim do primeiro tempo o Guarani-VA levou perigo ao gol de Bastos. Aos 48 minutos, Alex, o camisa 9, recebeu na entrada da área, girou e disparou um "foguete", a bola encobriu o goleiro do Inter-SM, mas acertou em cheio o travessão.
Jogo quente
Mal começou o 2º tempo e aos 30 segundos Magno, após roubar a bola da defesa do Guarani, disparou o "petardo" para grande defesa de Paulo Roberto. O Inter-SM voltara melhor do intervalo e aos 3 minutos Vainer finalizou, para mais uma defesa do goleiro do "Índio". Os dois lances de perigo acordaram a equipe de Venâncio Aires.
Aos 11 minutos, o camisa 10 Arpini chutou de fora da área e assustou a torcida no Presidente Vargas. Aos 15' mais uma finalização de fora da área, dessa vez foi Japa, num chute que passou muito perto do gol de Bastos. O Inter-SM respondeu e aos 20 minutos veio a virada com Fabiano Veiga, após ótima cobrança de escanteio de Paulo Henrique Miranda, Veiga desviou de cabeça para o gol. Inter-SM 2 x 1 Guarani-VA
| No fundo da Rede. A virada do Inter-SM. Foto: Ericson Friedrich |
Na busca pelo empate o nome do jogo para o Guarani-VA era Arpini, aos 26 minutos ele finalizou mais uma vez, Bastos defendeu. A partida ficou eletrizante. Aos 35' o jovem lateral Jefferson, estreante da noite, após grande jogada pelo lado direito, finalizou, a bola desviou no zagueiro e por pouco não enganou o goleiro do Guarani.
Arpini, de novo ele, aos 40 minutos arriscou mais um chute de longe, Bastos que teve boa atuação mandou para escanteio. No fim do 2º tempo teve início mais uma confusão. Após cruzamento na área, o zagueiro Giovanaz do Guarani-VA mandou a bola para o fundo do gol de Bastos. Mas o árbitro anulou a jogada, alegando toque de mão do zagueiro do Guarani. O técnico do "índio", Edson Costa, o Edinho, invadiu o gramado e correu em direção ao árbitro. Houve muita confusão, o batalhão de Choque da Brigada Militar precisou intervir, para que a partida tivesse um reinício.
Após a confusão, Giovanaz, o treinador Edinho e boa parte da comissão técnica do Guarani-VA foram expulsos. Na saída do gramado, mais confusão, dessa vez entre a comissão técnica do Inter-SM e do Guarani. Mais uma vez a polícia precisou intervir. De nada adiantou a reclamação e toda confusão, o tempo regulamentar e acréscimos já estavam esgotados. Final de jogo, Inter-SM 2 X 1 Guarani-VA.
Inter-SM: Bastos; Jeferson, Darzoni, Xavier (Rafa Marques) e Dudu; Paulo Henrique, Marcos Vinicius (Fabiano Veiga), Vainer e Enzo; Magno (Léo). Técnico: Sérgio Savian
Guarani-VA: Paulo Roberto; Michel, Felipe Zang (Giovanaz), Filipe Martins, Gustavo; Carlos Alberto, Tiago (Luis Carlos Bahia), Samuel, Arpini; Japa e Alex. Técnico: Edson Bastos.
Cartões Amarelos: Inter-SM - Marquinhos, Enzo, Fabiano Veiga. Guarani-VA - Samuel, Alex.
Cartões Vermelhos: Inter-SM - Magno, Dudu. Guarani-VA - Michel, Giovani, Giovanaz.
O Inter-SM é vice-líder na Chave 1 com 14 pontos. O próximo jogo do Alvirrubro é em Rio Pardo, Domingo ás 15h30. Riopardense X Inter-SM.
O Guarani-VA ocupa a 8ª posição na Chave 1 com 9 pontos. A próxima partida é Domingo ás 15h30 em Venâncio Aires. Guarani-VA X Guarani-CAM(líder da Chave com 15 pontos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário