quarta-feira, 7 de março de 2012

Passeio nos Eucaliptos

Na tarde desta quarta-feira, um bom público prestigiou a vitória tranquila do Riograndense por 4 x 0 sobre o Riopardense. O sol forte e a fragilidade do adversário foram fatores determinantes para o ritmo da partida. O primeiro confronto na história entre as equipes teve um primeiro tempo movimentado, no qual o Periquito construiu sua goleada.

O Riograndense entrou em campo com uma pequena mudança tática com relação a estreia. João Cléber, destaque no empate com o Inter-SM, entrou no lugar de Maurício Medeiros, formando uma linha de três meias ofensivos. Na vaga de Odair, suspenso, o treinador Tiago Nunes optou por Edu Silva.
Foto: Assessoria de Imprensa RFC
Logo aos 5 minutos de jogo, a equipe de Santa Maria já havia conquistado três escanteios em sequência. E após mais uma cobrança de Chiquinho o volante Rangel abriu o placar de cabeça. O "Peixe", como é conhecido o time de Rio Pardo não conseguia trocar passes, a marcação esmeraldina era forte e deu resultado. Logo no recomeço da partida o Periquito conquistou a posse de bola, e após ótima combinação pela esquerda, o lateral Elton Macaé cruzou e Kelson de voleio, mandou para o fundo das redes, 2 x 0.

Aos 15 minutos, uma boa jogada tramada por Chiquinho e Dênio resultou em boa defesa de Luli, goleiro do Riopardense. Aos 21 minutos Maurício Pizzi fez grande jogada e finalizou de fora da área, levando perigo a meta do adversário.

A primeira chegada com perigo do Riopardense veio apenas aos 31', com o lateral direito Douglas, um dos destaques da equipe do Vale do Rio Pardo. Eram jogados 40' do primeiro tempo quando Tiago Saraçol levou o segundo amarelo, e assim recebeu cartão vermelho, após falta sobre o zagueiro Reinaldo. Tiago havia levado o primeiro cartão amarelo aos 16 minutos após falta em Rangel.
Foto: Assessoria de Imprensa RFC

O Riograndense que já era melhor na partida, aumentou o ritmo e aos 43', após ótima tabela entre Chiquinho e Kelson, o garoto João Cléber recebeu dentro da área, e da marca do pênalti finalizou. Riograndense 3 x 0 Riopardense. A equipe esmeraldina queria "matar" o jogo no 1º tempo e aos 44' Kelson recebeu bom passe dentro da área e com calma tirou o goleiro da jogada e marcou o quarto Gol do time, segundo dele no jogo e terceiro no campeonato. No intervalo o técnico Tiago Nunes sacou Chiquinho e no seu lugar entrou Juninho.

2º tempo
Na segundo etapa o time da casa diminuiu o ritmo e cedeu espaço à equipe de Rio Pardo, que mesmo com um homem a menos, teve sua melhor chance na partida aos 8 minutos. Gleisson recuperou a bola e num chute forte acertou o travessão do gol defendido por Goico. Aos 14', Juninho fez boa jogada e deixou Kelson na cara do Gol, mas o atacante chutou para fora.
Foto: Assessoria de Imprensa RFC
Sob efeito do sol forte as equipes tiveram uma queda de rendimento. Ficou claro que a intenção dos jogadores do Riograndense era se desgastar o mínimo possível, afinal a próxima rodada é parada dura, domingo diante do Brasil, em Pelotas. A temperatura em Santa Maria chegou aos 38º na tarde desta quarta.

Para o confronto em Pelotas Tiago Nunes disse que é preciso respeitar o adversário e ter humildade para marcar o Brasil-PEL. "O Campeonato precisa ser encarado passo a passo, é preciso ter humildade e respeito com os adversarios", explicou o treinador.

Números da Partida:

Gols: Rangel, Kelson (2) e João Cléber; / 
Faltas: Riograndense - 16 / Riopardense - 12
Impedimentos: Riograndense / Riopardense 3
Finalizações: Riograndense 17 / Riopardense 9
Escanteios: Riograndense 10 / Riopardense 4
Cartão Amarelo: Riopardense - Evair, Tiago Saraçol e Douglas / Cartão Vermelho: Tiago Saraçol  


Riograndense: Goico; Maurício Pizzi, Alex Silveira, Reinaldo e Elton Macaé; Rangel (Rafael Pelezinho), Edu Silva, Dênio, Chiquinho (Juninho Oliveira) e João Cléber (David); Kelson.

Riopardense: Luli; Douglas, Caio, Evair e Diego Saraçol (Saraiva); Tiago Coelho, Recova, Thiago Saraçol e Cauê; Gleisson e Geison.

Próximo jogo: Brasil-PEL X Riograndense, Domingo ás 19h no Bento Freitas em Pelotas.

Um comentário:

  1. PARABÉNS AO MEU PERIQUITO PELA BELA ESTRÉIA EM CASA. É ISSO COMANDANTE TIAGO: HUMILDADE EM PELOTAS, SEM SEM MUITAS MUDANÇAS NA FORMA DE JOGAR POIS A GURIZADA ESMERALDINA ESTÁ COM FOME E APETITE DE GOLS E EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE...ABRAÇÃO A TODOS...

    ResponderExcluir