Guilherme Kalsing
Nos jogos deste domingo (01/04) foram de derrotas para os times santa-marienses. Jogando em Santa Maria, o Riograndense não conseguiu superar a forte marcação do Farroupilha e foi derrotado por 1x0. Já o Inter-SM foi até Rio Pardo enfrentar o Riopardense e acabou sendo derrotado por 2x0. Com o primeiro turno finalizado, restam apenas nove jogos na fase classificatória, se a competição terminasse hoje, tanto Inter-SM quanto Riograndense estariam classificados para a próxima fase.
Gol no inicio atrapalhou o Riograndense
Na partida que teve transmissão ao vivo da Rádio Web Unifra, o Riograndense recebeu o Farroupilha, de Pelotas que vinha de duas vitórias seguidas na competição. O time de Pelotas surpreendeu o periquito logo aos cinco minutos de jogo. Jones recebeu como pivô de futsal, fez o giro com certa facilidade em Reinaldo e chutou no canto de Goico, 1 x 0.
Após o gol sofrido o Riograndense criou inúmeras chances para empatar o jogo. Chiquinho, Dênio, Edu Silva e Rafael Pelezinho estiveram perto de empatar, mas pararam no goleiro Fernando ou em finalizações erradas. Já o time treinado por Badico após o gol se postou defensivamente buscando os contra-ataques rápidos com Boiadeiro e Jones ambos sendo abastecidos pelo habilidoso meia Fernandinho.
| Chiquinho não teve boa atuação na partida - Foto: Ramiro Guimarães RFC |
No segundo tempo o técnico Tiago Nunes colocou Juninho Oliveira e Maurício Medeiros. O Riograndense jogava com três atacantes e mesmo assim não conseguia furar a excelente marcação do time pelotense. Nas chances criadas por Kelson, Maurício Medeiros e David faltou calma e pontaria para finalização. O Farroupilha quase ampliou o marcador com Kesler e Maicon, mesmo assim venceu por 1 x 0.
O técnico Tiago Nunes e os jogadores destacaram a apatia do time dentro de campo. Segundo eles, o Riograndense saiu da sua características, perdeu o jogo dentro de casa, fato esse que não estava nos planos do clube.
O Riograndense termina o turno na sexta colocação com 12 pontos. Apenas um ponto a mais que o 14 de Julho que está na sétima colocação ( não rebaixa, nem classifica) e dois pontos do Riopardense, primeiro time na zona de rebaixamento
Riograndense (0) – Goico, Rafael Pelezinho, Reinaldo (Brasa), Sandro Muller, Elton Macaé; Rangel, Edu Silva (Maurício Medeiros), Dênio (Juninho Oliveira), Chiquinho, David e Kelson – Téc: Tiago Nunes
Farroupilha (1) – Fernando, Marcelo Rincón, Heberson, Alex Martins, Fabrício; Max, Fiapo, Wagner Rincón, Fernandinho (Maicon) ; Jones e Boiadeiro (Kesler) – Técnico: Badico
Inter-SM perde para o Riopardense em Rio Pardo
Embalado por duas vitórias consecutivas, o alvirrubro foi até Rio Pardo enfrentar o time da casa. Num jogo equilibrado até o final, o Riopardense foi mais efetivo nas conclusões e chegou a vitória com um em cada tempo de partida, 2x0.
O primeiro foi marcado por Geison, ex jogador Inter-SM aos 23 minutos da etapa inicial, 1x0. Ainda no primeiro tempo, o Inter-SM perdeu o meia-atacante Enzo que foi substituído pelo garoto Leandro e teve um gol anulado. Já no segundo tempo, aos 14 minutos o alvirrubro teve outro gol anulado pela arbitragem. Com o gol anulado e após muita reclamação, o técnico Sergio Savian foi expulso.
| Inter-SM reclama muito da atuação do árbitro - Foto: Márcio Caetano ISM |
O Riopardense sacramentou a vitória aos 35 minutos com Cauê, 2x0. Após o apito do árbitro, o time santa-mariense reclamou muito da arbitragem por ter anulado dois gols do alvirrubro. O Inter-SM volta a campo na Quarta-Feira (04/04) às 19h30min no Presidente Vargas contra o próprio Riopardense.
O Inter-SM termina o primeiro turno na terceira colocação com 14 pontos. Dependendo do resultado de Brasil-Pel x São Paulo-RG disputado na segunda-feira, o time pode cair para quarto lugar.
Inter-SM: Bastos; Jeferson, Morelli, Darzoni e Vainer; Rossi, Paulo Henrique Miranda, Enzo (Leandro Fernandes), Michel (Marquinhos) e Julinho (Léo); Lucas Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário