quinta-feira, 19 de abril de 2012

Inter-SM segue invicto no PV

Paulo Ricardo Cadore

Foi diante de mais de 1700 torcedores que o Inter-SM conquistou a sua quinta vitória no estádio Presidente Vargas. O placar de 2 a 1, fez com que a torcida gritasse o nome da equipe ao final do jogo. O técnico Sérgio Savian repetiu a formação, com três meias e um atacante, que já havia dado certo na partida contra o Farroupilha, dessa vez com algumas mudanças. Vainer e Darzoni foram as principais novidades do time, diante do São Paulo de Rio Grande na noite de quarta-feira.

Foto: Maiara Bersch
Domínio Alvirrubro
O primeiro tempo da partida teve poucas chances de gol para ambos os lados. O Inter-SM conseguiu encaixar bem o jogo de meio-campo com boa atuação de Leo e Rogério Patrola. A equipe alvirrubra conseguia criar suas principais jogadas ofensivas pelo lado direito, com Jefferson. A primeira chance da partida foi da equipe do sul do estado, aos 2 minutos Deivid finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Bastos.

Foto: Maiara Bersch


O lateral esquerdo/zagueiro Xavier pouco subia ao ataque, mas foi dele o gol que abriu o placar na Baixada. Patrola chutou forte em cobrança de falta pela intermediária direita de ataque, o goleiro William do São Paulo rebateu, no rebote Lucas Campos chutou para o meio da pequena área e Xavier mandou a bola para as redes. Inter-SM 1 x 0 São Paulo-RS. A equipe de Santa Maria controlava a partida e aos 47 minutos, após cruzamento de Paulo Henrique Miranda, o centroavante Lucas Campos raspou de cabeça e a bola passou perto do gol de William.

Equilíbrio
O segundo tempo começou equilibrado e aos 30 segundos de jogo, após boa jogada pela esquerda, Deivid chutou para defesa tranquila de Bastos. O "Leão", trabalhava melhor a bola e aos 20 minutos Rafael Refatti recebeu a bola na frente da grande área, girou e mandou para o gol, Bastos fez ótima defesa que resultou em escanteio para o São Paulo-RS. Anderson Ijui cobrou o escanteio e a bola sobrou dentro da área para o zagueiro Teda, que deixou tudo igual no Presidente Vargas, Inter-SM 1 x 1 São Paulo-RG.

O Inter-SM não se abalou com o empate e aos 25 minutos, Paulo Henrique Miranda cobrou falta com precisão e Xavier, numa bela cabeçada marcou o segundo gol dele e do Alvirrubro. Inter-Sm 2 x 1 São Paulo-RG. Aos 37 minutos Vainer, fez ótima jogada pelo lado direito, e finalizou da entrada da grande área, mas o chute saiu fraco e William defendeu com facilidade. 

Foto: Ronald Mendes (Blog Da Arquibancada)

A partida seguiu equilibrada, o Inter-SM esperava o "Leão" e tentava ampliar nos contra-ataques. O São Paulo, chegava com perigo, principalmente nas bolas paradas. Rogério Patrola que havia recebido cartão amarelo aos 36 minutos, foi expulso aos 39 minutos, após falta sobre o uruguaio Cristian Fabian e receber o segundo cartão amarelo. Aos 43 minutos foi a vez de Xavier receber o segundo amarelo, após falta no atacante Deivid.

Fim de jogo
Com nove jogadores em campo, o Inter-SM conseguiu segurar o resultado e escapar da pressão do "Leão" até o apito final do árbitro. Após o jogo jogadores e comissão técnica do São Paulo-RS se dirigiram ao trio de arbitragem para reclamar e o resultado foi a expulsão do técnico Rudi Machado e do atacante e capitão da equipe Rafael Refatti.


Foto: Maiara Bersch

Os jogadores do Alvirrubro destacaram o empenho da equipe que enfrenta dificuldades financeiras, o goleiro Bastos chegou a citar que estão a espera de uma "boa alma" que possa solucionar os problemas financeiros da equipe. Rogério Patrola destacou o espírito guerreiro dos jogadores e agradeceu a torcida pelo apoio recebido. Torcida que vem fazendo a diferença no Presidente Vargas, afinal o Inter-SM continua invicto em casa, com 5 vitórias e 2 empates.

Inter-SM: Bastos; Jefferson, Moreli, Darzoni, Xavier; Luiz Tosta, Patrola, Paulo Henrique Miranda, Vainer, Leo (Marcos Vinícius); Lucas Campos (Fabiano Veiga). Téc: Sérgio Savian

Cartões Amarelos: Darzoni, Leo, Patrola (2), Xavier (2). Xavier e Patrola expulsos, segundo cartão.

São Paulo-RS: William; Alex, Teda, Cirilo, Marciel (Cristian Fabian); Bocha, Juliano, Rodrigo Gaúcho, Anderson Ijuí (Delmer); Deivid, Rafel Refatti. Téc: Rudi Machado

Cartões Amarelos: Alex, Cirilo, Rodrigo Gaúcho, Delmer.

O alvirrubro ocupa a 2ª posição no Grupo 1 da Divisão de Acesso 2012 com 22 pontos. A próxima partida do Inter-SM é sábado, às 20h30, em Santana do Livramento contra o Quatorze de Julho, 6º colocado com 18 pontos.

O São Paulo-RS é 7º colocado com 17 pontos e na próxima rodada recebe o Farroupilha, no Domingo às 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário