Guilherme Kalsing
O Riograndense voltou a sofrer mais uma derrota na divisão de acesso 2012, a terceira consecutiva na competição. Ontem, a equipe treinada por Tiago Nunes foi derrotada mais uma vez pelo Farroupilha, em Pelotas, pelo placar de 2x1. A derrota afasta o time dos primeiros colocados, além de aproximar a equipe da temida zona de rebaixamento.
Para o primeiro jogo do returno, o técnico Tiago Nunes modificou o esquema tático da equipe. O Riograndense entrou com três volantes, algo raro até aquele momento na competição. Completaram o meio-campo Chiquinho e João Cléber com o artilheiro Kelson no ataque. Se a intenção era marcar forte e sair nos contra-ataques, a receita começou muito bem para o Riograndense.
Logo aos 10 minutos, Chiquinho cobrou falta na cabeça do zagueiro Sandro Müller que desviou sem chances para o goleiro, 0 x 1. Mas o Farroupilha foi com tudo na busca pelo empate e quase conseguiu aos 27 minutos, em pênalti (segundo o Riograndense não teria ocorrido) de Macaé no meia Fernandinho. Wágner Rincon cobrou mas Goico defendeu mas um pênalti e salvou o periquito.
O Farroupilha não se entregou e conseguiu o empate no fim do primeiro tempo. Aos 47 minutos, Evandro subiu mais alto que a zaga do Riograndense e de cabeça empatou o jogo, 1 x 1.
A virada no segundo tempo
O jogo se mantinha pegado e muito faltoso gerando críticas a atuação do árbitro da partida Érico Andrade. O Riograndense até buscava mais o ataque com as modificações feitas pelo treinador, que colocou David e Maurício Medeiros na busca pela vitória, mas acabou acontecendo mais uma derrota.
| O árbitro deu gol da vitória para Fábio Alemão - Foto: Paulo Rossi/Diário Popular |
Aos 38 minutos, Fábio Alemão cabeceou na trave, a bola bateu na linha e Jone colocou para o fundo das redes do goleiro Goico, 2 x 1. O árbitro acabou assinalando gol para o ex-atacante do Riograndense, Fábio Alemão. Após o gol o Riograndense até tentou, mas não conseguiu superar a marcação do time do técnico Badico.
Com a derrota, o Riograndense ficou na sétima colocação na divisão de acesso. Colocação essa que é chamada de "zona morta" por não rebaixar nem classificar.
Riograndense: Goico, Rafael Pelezinho, Sandro Müller, Wágner, Macaé( Maurício Medeiros); Odair, Rangel, Edu Silva (David), Chiquinho, João Cléber e Kelson (Marcão) - Téc: Tiago Nunes
Farroupilha: Fernando Costa, Pedro Junior, Heberson (Evandro), Alex Martins, Fabrício; Max, Marcelo Rincón (Fiapo), Wágner Rincón, Fernandinho; Maico (Fábio Alemão) e Jone - Badico
Rapidinhas
- O Riograndense apresentou o zagueiro Da Silva. Jogador estava atuando pelo São Luiz, de Ijuí, no campeonato Gaúcho.
- O clube ainda espera fechar com mais reforços essa semana. Um meia e um volante de perna esquerda são pretendidos.
- O técnico Tiago Nunes foi mais uma vez expulso. É a segunda expulsão do treinador esmeraldino. Fato que é rotineiramente reprovado por pessoas da diretoria e principalmente da torcida nos jogos dos Eucaliptos.
- Após três derrotas consecutivas, o verbo "VENCER" é obrigatório nos Eucaliptos. Para retomar o processo de vitórias, é preciso vencer o São Paulo-RG, que na última rodada levou 5x0 dentro de casa do Brasil-Pel.
- O Riograndense está apenas dois pontos do rebaixamento. O Riopardense tem 10 pontos é o primeiro na zona do descenso.
- Já na parte de cima da tabela, o esmeraldino está nove pontos atrás do surpreendente Guarany de Camaquã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário