terça-feira, 4 de setembro de 2012

Derrota e eliminação


Não deu para o Juvenil do Internacional de Santa Maria. A equipe alvirrubra precisava de um resultado positivo na partida contra o Caxias para classificar-se para as fases finais da Taça Piratini, o primeiro turno da competição, mas acabou dentro do Presidente Vargas levando 2x0. Como também os resultados paralelos não favoreceram, a equipe foi eliminada e agora concentra suas forças para a Taça Farroupilha.


Primeiro Tempo

Logo aos dois minutos de partida, após cobrança de falta da intermediária, Ianson desviou para o meio da área e sozinho Diogenes colocou o Caxias na frente, 1x0. Gol logo no inicio não mudou a postura do Inter-SM que na voz de seu técnico, Peixe, pedia tranquilidade aos seus comandados e que jogassem o futebol que estava planejado.

E foi assim, aos 13 minutos, que Junior foi lançado dentro da área, mas ao invés de bater em gol preferiu o lançar Cristiano que bateu cruzado para firme defesa do goleiro Andrei. A partida era fraca tecnicamente e começou a esquentar quando o técnico do Caxias foi expulso por reclamação. O comandante caxiense reclamou uma postura mais ríspida do árbitro da partida, que viu o meio Bebê do Inter-SM chutar o jogador adversário e apenas apresentar cartão amarelo.

A equipe grena mantinha o controle da partida com muito toque de bola, mas sem nenhuma finalização perigosa. Aos 28 minutos, após perder a dividida com Biel, Bebê acertou o adversário mais uma vez e acabou levando o segundo cartão amarelo, sendo expulso corretamente pelo árbitro, apesar de sair do gramado questionando o cartão recebido. E o primeiro tempo sem grandes chances de gol, terminou em 1x0.
Inter-SM de Wagner (Foto) acabou sendo eliminado dentro de casa: Créditos: Laudia Bolzan/Inter-SM

Segundo Tempo

Com um jogador a menos, o técnico Peixe mudou a equipe colocando Gabardo na lugar do meia-atacante Cristiano. E logo aos cinco minutos, Junior teve uma chance em uma cobrança de falta. O centroavante alvirrubro pegou bem na bola e ela passou perto do travessão do goleiro Andrei.

A partida seguia pegada e ficou ainda mais aos nove minutos. O lateral Biel acertou um soco em Julio Araújo que revidou com cuspe no rosto do adversário. O árbitro auxiliar, viu o lance e relatou o árbitro que acabou expulsando ambos nos atletas. Para seguir a confusão, Julio encarou o auxiliar da partida com palavras ofensivas. Na saída para o vestiário, mais confusão envolvendo os atletas reservas do Caxias e o meia do Inter-SM, que segundo relatos do delegado da partida que viu a cena, irá sofrer forte represaria pela atitude.

O jogador do Caxias deu a versão da expulsão na saída de campo:



Com a partida restabelecida, o Caxias começou a assustar o goleiro Juninho. Aos 13 e 15 minutos com dois chutes de Ariel para boas defesas do goleiro do Inter-SM. Aos 19 minutos, Maurício foi lançado dentro da área sozinho, mas Juninho salvou o Inter-SM.

Aos 29 minutos, Ariel passou por três jogadores do Inter-SM, mas na hora da finalização acabou pegando mal na bola e Juninho fez a defesa. O Inter-SM apostou nas faltas, jogando a bola para dentro da área, mas apenas uma vez o lance foi aproveitado e quase Argentino aproveitou.

E no fim do jogo, veio o golpe final. Pablo entrou sozinho e colocou no fundo do gol, Caxias 2x0. Com todos os jogos finalizados, o Inter-SM ficou 7º colocação do grupo A, com 8 pontos. A equipe alvirrubra teve 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas com saldo de gols -4.

O Técnico Peixe analisa a campanha do time e faz um desabafo em torno da falta de apoio que a categoria de base sofre dentro da cidade.Além disso, Peixe projeta a equipe para a taça Farroupilha.







Ficha técnica:

Inter-SM (0): Juninho, Wagner, Édipo( Marcos), Bernardo (Taygor), Kelvin; Kevin, Pedro(Mauricio), Julio Araujo, Bebê, Cristiano (Gabardo depois Argentino); Junior

Caxias (2): Andrei, Biel, Ianson, Diogenes, Thiaguinho(Victor); Diogo Falcão, Deivison( Mauricio), Gustavo Barreto(Pablo); Alan, Ariel (Thomas) e Edson (Luis Gabriel)

Gols: Diógenes (2min/1ºt) e  Pablo (41min/2ºt)

Cartões Amarelos: Édipo, Kevin, Kelvin, Bebê (Inter-SM)
                             Thiaguinho e Deivison (Caxias)

Cartões Vermelhos: Bebê e Júlio Araujo (Inter-SM)
                               Biel (Caxias)

Arbitragem: Marcelo Machado Lemos
                   Pablo Sebastian de Mello
                  Solano de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário