Um grande espetáculo. Quem acompanhou o jogo desta noite de segunda-feira entre Acbf x Intelli/Orlândia não viu apenas uma partida de futsal, assistiu um espetáculo com os todos os elementos que configuram uma partida decisiva de Liga Futsal. Jogando em casa a partida de volta, o time gaúcho conquistou a vaga para as semifinais com vitória de virada por 3x2.
Jogadores da ACBF reunidos antes da partida (Foto: Helissa Castro)
A equipe gaúcha foi surpreendida logo no inicio do jogo. Mesmo com Centro de Eventos recebendo um grande público, os paulistas abriram o placar com o fixo Marlon. Os elementos de dramaticidade começavam a aparecer com o desenrolar da partida. A Acbf empilhava chances que paravam na trave ou no goleiro Guitta, até que Carlinhos tabelou com Sinoê e com um chute forte empatou o jogo 1x1.
Mas o elemento drama voltou para a partida. Com a Acbf tentando a virada ainda no primeiro tempo, acabou deixando espaços e num contra-ataque, Augusto superou Lavoisier, 2x1. O primeiro tempo terminava e com o resultado de quadra colocava o time gaúcho fora da disputa pelo título.
Eis que o trabalho do técnico Paulo Mussalem apareceu com grande nitidez. Na volta do intervalo os atletas da Acbf falavam em garra,honra, superação e jogar pelos torcedores. E foi o que aconteceu, logo com cinco minutos jogados, outra vez, o capitão Carlinhos empatou, 2 x 2.
Dentro de quadra a Acbf foi para cima do adversário, criava chances da virada, mas ela não acontecia. Os jogadores esforçavam-se, davam carrinho, dividiam deixando enlouquecida a apaixona torcida da cidade da serra. Se era questão de tempo para acontecer o gol da virada, ele ficou mais fácil com a expulso do ala Cris da Intelli/Orlândia.
Com apenas quatro jogadores na linha, a Acbf aproveitou sua superioridade e após outro chute forte de Carlinhos, o ala Thiaguinho de cabeça protagonizou a virada, 3x2 para delírio do ginásio. A Intelli/Orlândia buscou o empate que levava o jogo para a prorrogação com o goleiro linha, que na partida de ida fez com que a equipe conquistasse o empate. Mas dessa vez, a atenção dos comandados de Paulo Mussalem fizeram a diferença para segurar o resultado de vitória e classificação.
| Capitão Carlinhos foi o nome do jogo - Foto: Sportv |
Na semifinais a Acbf enfrenta o Corinthians em duas partida.A primeira partida será dia 4 de novembro em São Paulo. Já a segunda partida acontece dia 10 de novembro no Centro de Eventos em Carlos Barbosa. A equipe de Carlos Barbosa está na busca do pentacampeonato.


Que jogo emocionante, do início ao fim! A torcida é empolgante e os jogadores determinados a ganhar!
ResponderExcluirValeu a pena ter ido assistir!