sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Riograndense vence amistoso conturbado em Panambi

O Riograndense venceu a S.E.R Panambi na noite de sexta-feira, em Panambi por 2 x 1. Após muita desconfiança com a atuação no primeira jogo o esmeraldino apresentou evolução e mesmo jogando fora de casa obteve o resultado positivo em seu terceiro teste preparatório para a divisão de acesso 2012.

Como havia treinado durante a semana, o técnico Tiago Nunes promoveu mudanças nas peças do time e até taticamente para o enfrentamento. As entradas de Dênio, Reinaldo e Odair melhoram o desempenho da equipe não só durante os treinamentos mas principalmente no jogo. Com um time mais alto e marcador, o Riograndense ganhou mais estabilidade defensiva, como queria seu treinador durante a semana.

O Riograndense saiu na frente logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Maurício Medeiros marcou o gol para o time santa-mariense. Após o gol, o Panambi ficou mais com a bola, porém o goleiro Goico não sofria grandes perigos por parte do ataque do Panambi. Na parte final do primeiro tempo, a equipe da casa levava mais perigo com as jogadas de bola aérea e com o jogador Fusca, mas não conseguiu o empate.

O empate viria num pênalti no segundo tempo.Renato entrou na área e Mauricio Pizzi derrubou o meia do Panambi. O experiente lateral André foi para a cobrança e empatou, 1 x 1 aos 22 minutos. A partir do gol dos donos da casa, o jogo ficou mais pegado, com cara de segundona. Muita pegada no meio-campo, entradas ríspidas e muitos cartões amarelos.

Lateral Macaé(com a bola) foi bem na partida - Foto: Divulgação Riograndense

O Panambi rondava o gol de Goico com bolas aéreas que eram muito interceptadas pelo sistema defensivo do Riograndense. Quando o jogo se encaminhava para o final, o Riograndense que jogava para contra-atacar  teve a oportunidade e não desperdiçou.  Aos 41 minutos, João Cléber fez a jogada e encontrou  Chiquinho que acertou o canto do goleiro, 2 x 1. 

Aos 43 minutos, João Cléber recebeu cartão vermelho direto por parar a jogada de ataque do Panambi. Nos acréscimos, o zagueiro Alex Silveira acabou também sendo expulso, deixando o Riograndense com 9 jogadores em campo. Mas não deu tempo para mais nada, 2 x 1 Riograndense.

O técnico Tiago Nunes comentou a vitória de sua equipe para a rádio local. " Tivemos evolução defensiva e consciência no meio-campo. Soubemos administrar as adversidades. Levamos um gol de pênalti que não aconteceu, mas jogamos melhor e merecemos a vitória", comentou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário