O Riograndense conquistou um empate típico de campeonato gaúcho. Ontem no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, o clube santa-mariense enfrentou várias dificuldades conhecidas para quem joga contra o Brasil-Pel no seus domínios e mesmo saindo em desvantagem conseguiu o empate em 1x1.
O técnico Tiago Nunes manteve o mesmo time que atuou contra o Riopardense na última quarta-feira. Dênio, João Cléber, Chiquinho com Kelson no ataque. E o esquema deu certo já no inicio com o esmeraldino criando varias oportunidades de abrir o marcador. Mas também houve desfalque, o volante Rangel sentiu uma contusão na coxa e acabou sendo substituído por Odair.
O Brasil-Pel contava com o apoio da apaixonada torcida xavante e buscava o gol. Pressionou com Alex Goiano, Marquinhos e Willian Kozlowski mas o goleiro Goico quando exigido saiu-se muito bem, garantindo assim no fim do primeiro tempo o empate em 0 x 0.
![]() |
| Zagueiro Reinaldo(verde) marca Willian Kozlowski - Foto: Carlos Insaurriaga - GE,Brasil |
Já no segundo tempo o jogo ficou mais pegado e questionado por ambas equipes na questão arbitragem. Logo aos cinco minutos, Julinho disputou bola com Alex Silveira dentro da área e caiu, pênalti para o Brasil-Pel. Na cobrança Ezquerra chutou no canto direito de Goico, 1 x 0 Brasil-Pel. Aos 10 minutos, Ezquerra entrou na área e parou em Goico.
O jogo começou a mudar quando aos 15 minutos quando Rodrigo Dias do Brasil foi expulso. Minutos depois, Chiquinho quase empatou o jogo. O técnico Tiago Nunes colocou o time para frente com Juninho e Mauricio Medeiros para pressionar o xavante e foi recompensado.
Aos 39 minutos, o artilheiro da divisão de acesso, Kelson arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e foi para o fundo do gol, 1 x 1. Após o gol de empate e com a pressão da torcida o árbitro da partida distribui vários cartões vermelhos. Galego pelo lado xavante, Alex Silveira, Reinaldo e Edu Silva pelo Riograndense receberam vermelho.
O jogo teve oito minutos de acréscimos, mas não houve mudança no placar de 1 x 1.
BRASIL - PEL
Fabiano; Éder Silva, Uilian Nicoletti, Tiago Saletti e Galego; Rodrigo Dias, Wender, Ezquerra (Willian Ribeiro) e Alex Goiano (Dione); Marquinhos (Juninho) e Willian Kozlowski
Técnico: Luizinho Vieira
RIOGRANDENSE
Goico; Maurício Pizzi, Alex Silveira, Reinaldo e Macaé; Rangel (Odair/Juninho Oliveira), Edu Silva, Dênio e Chiquinho; João Cléber (Maurício Medeiros) e Kelson
Técnico: Tiago Nunes

Nenhum comentário:
Postar um comentário