sexta-feira, 23 de março de 2012

Inter-SM pede apoio para acabar com a crise

Nasaré Oliveira

Na manhã desta sexta-feira (23/03), a diretoria do Inter-SM reuniu jogadores e imprensa para esclarecer sobre os salários atrasados e a situação financeira, no estádio Presidente Vargas. O presidente Mauro Silva começou seu pronunciamento falando da falta de apoio por parte das empresas de Santa Maria. Mauro disse que sem esses recursos fica difícil manter os salários do grupo e funcionários em dia. 

Outro fator que contribuiu para essa crise, segundo o presidente, é a série de dividas que o clube possui com jogadores contratados em administrações anteriores. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, no último clássico RIONAL o clube teve 20% da renda da partida bloqueada judicialmente. A folha salarial do Inter-SM hoje é de R$ 62 mil reais. 

Mauro também comentou sobre o bloqueio de R$ 30 mil reais. O dinheiro foi retido pelo Ministério Público e acabou não sendo repassado pelo Banrisul. O Inter-SM contava também com esse aporte financeiro para arcar a dívida com os jogadores. Os atletas do alvirrubro estão com os salários atrasados há vinte dias.

Um dos diretores de futebol do clube, Paulo Brandt também se manifestou pedindo apoio dos empresários e dos torcedores. Além disso, pediu que políticos representantes na Assembléia Legislativa e de Brasília ajudassem o clube da cidade nesse momento complicado financeiramente. 

O zagueiro Morelli e o volante Paulo Henrique recém contratados pelo clube, se manifestaram em nome do grupo, dizendo que todos estão chateados com toda a situação e pediram o apoio por parte do torcedor, para que o time continue disputando a divisão de acesso. Os jogadores também prometeram empenho dentro de campo nos próximos jogos. 

Um novo patrocinador teria fechado com Inter-SM. Ele será divulgado na próxima semana. O patrocionador viria amenizar um pouco da crise. A diretoria não confirmou quando os salários ou parte deles será pago, mas prometeu que o grupo não ficaria sem receber. 

O preparador físico Marcelo Duarte se diz preocupado com a situação financeira do clube. Duarte ainda revelou para o Titular Da Rede que nas próximas horas deve definir seu futuro dentro do clube.


Presidente Mauro da Silva comenta sobre a situação do clube





Vice de futebol Paulo Brandt



Volante Paulo Henrique


Meia Vainer




Preparador Físico Marcelo Duarte 




Nenhum comentário:

Postar um comentário