sexta-feira, 23 de março de 2012

Riograndense perde invencibilidade

Paulo Cadore

Na tarde desta quarta-feira, caiu o último invicto da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2012. O Riograndense dono do melhor ataque do campeonato até então, recebeu no Estádio dos Eucaliptos o Guarany de Camaquã, equipe com a segunda melhor defesa da competição. Apesar de criar mais chances e ter domínio de boa parte do jogo, o Periquito foi derrotado por 1 x 0.
A equipe de Santa Maria foi a campo com vários desfalques, entre eles o zagueiro Alex Silveira, o volante Rangel e o lateral esquerdo Elton Macaé. Mauricio Pizzi, mais uma vez foi substituído por Rafael Pelézinho.

Jogo Truncado

O início de partida foi nervoso, as equipes erravam muitos passes e não conseguiam construir jogadas ofensivas. O primeiro lance de perigo foi do Riograndense. Aos 11 minutos Chiquinho cobrou falta e a bola raspou a trave esquerda do gol defendido por Geo. A equipe esmeraldina arriscava chutes de fora da área, mas sem levar perigo a meta adversária. Foi assim com David, aos 13', João Cléber, aos 19' e Chiquinho aos 21'. Aos 30 minutos Kelson recebeu na entrada da área e finalizou para fora.

Foto: Assessoria de Comunicação RFC


O Guarany, dono de um defesa sólida, marcava a saída de bola e jogava no erro do Riograndense. Aos 34 minutos do 1º tempo o time de Camaquã arrisca o primeiro chute a Gol. O bom lateral direito Alex Pereira, arriscou de fora da área para um defesa tranquila de Goico. Quase no fim da primeira etapa aos 48', Kelson recebeu livre dentro da área e chutou forte. Geo fez grande defesa e já dava sinais de que seria um dos destaques da partida.

Contra-Ataque

No segundo tempo o Riograndense muda o uniforme, sai a camisa verde, entra a branca. Mas a falta de pontaria e a boa marcação do Guarany de Camaquã ainda impediam o Periquito de abrir o placar. Aos 2' Kelson recebeu cruzamento e de cabeça levou perigo ao gol adversário. Aos 11 minutos o Guarany conseguiu encaixar ótimo contra-ataque, a bola lançada para Alexandre Matão na ponta direita resultou em gol. Matão se livrou da marcação do zagueiro Brasa  e já dentro da área rolou para Fabinho Natal fez o gol da vitória no Eucaliptos. Riograndense 0 x 1 Guarany-CAM

Foto: Titular da Rede
O treinador Thiago Nunes bem que tentou, fez modificações na equipe, como a entrada do estreante Diego Bottin. Bottin ficou pouco menos de 10 minutos em campo, deixou o gramado acusando dores musculares. Aos 33', Juninho que havia substituído Diego Bottin fez bela jogada e chutou forte para mais uma boa defesa do goleiro Geo.Aos 46', após cobrança de escanteio a bola sobrou dentro da área para o artilheiro da Divisão de Acesso, Kelson, que limpou a marcação e chutou forte. Geo, operou um verdadeiro milagre e mandou para escanteio. 

No último lance da partida, após nova cobrança de escanteio, Chiquinho finalizou e Geo encerrou sua participação no jogo com mais uma bela defesa. Apesar do mal resultado, o técnico Thiago Nunes gostou da postura da equipe, que não deixou de atacar, mas ressaltou que precisam ser mais eficientes. Nunes já projeta o confronto do próximo Domingo, contra o Quatorze de Julho de Livramento, no qual deve ter a volta de alguns titulares.

Foto: Titular da Rede
O Guarany de Camaquã segue como a segunda melhor defesa do campeonato e agora está empatado com o Periquito em número de pontos, ficando atrás apenas no saldo de gols. Esta foi a primeira partida do campeonato em que o Riograndense não marcou gols.

Riograndense: Goico; Rafael Pelezinho, Reinaldo, Brasa e Wágner(Diego Bottin, depois Juninho Oliveira); Odair, Edu Silva(Maurício Medeiros), João Cléber, Chiquinho e David; Kelson.

Guarany de Camaquã: Geo; Alex Pereira, Claiton, Gustavo e Maicon(Alan Delon); Índio, Júnior, Kairo e Esquerdinha(Julio Machado); Alexandre Matão(Dudu) e Fabinho Natal.

O próximo jogo do Riograndense é Domingo, às 15h30 no Estádio dos Eucaliptos contra o Quatorze de Julho. O Periquito segue na 3ª posição da Chave 1 com 9 pontos em 6 jogos e 50% de aproveitamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário