sábado, 14 de abril de 2012

Derrota no fim em Livramento

Guilherme Kalsing

O resultado não foi o esperado. Jogando em Santana do Livramento, diante do 14 de Julho na noite deste sábado (14/03), o Riograndense não suportou a pressão no segundo tempo dos donos da casa e acabou derrotado por 2x1. O gol da vitória do time da casa foi aos 45 minutos do segundo e mesmo com os acréscimos dado pela arbitragem, o time esmeraldino não conseguiu buscar o empate.

Primeiro tempo esmeraldino

A etapa inicial foi de leve predomínio do Riograndense. A marcação forte dos volantes Rangel e Odair com a velocidade dos três meias, Chiquinho, João Cléber e Tiago Corrêa fizeram com que a equipe mantivesse a posse de bola no ataque impedindo o jogo da equipe do 14 de Julho. O time da casa também marcava forte, fazendo com que o jogo ficasse muito no meio de campo deixando escassas as situações de gol.

Mesmo com poucas oportunidades, elas foram criadas pelo Riograndense. Chiquinho e Tiago Corrêa com passes precisos, deram a João Cléber duas oportunidades que pararam na boa defesa do goleiro Yai. O leão da fronteira chegava muito nas bolas alçadas para área, mas a dupla de zaga Da Silva e Sandro Müller levavam vantagem. 

Aos 34 minutos, o técnico Tiago Nunes foi forçado a mudar o time. O meia João Cléber sofreu um entrada dura do jogador adversário e teve que ser substituído por David. Mesmo com a mudança, o Riograndense se mantinha compacto dentro da partida, e antes do final do primeiro tempo exigiu com Kelson e Chiquinho duas grandes defesas do goleiro do 14. Fim de primeiro 0 x 0.

Goico, o nome do segundo tempo

Se no primeiro tempo a equipe da casa atacava pouco, no segundo tempo foi diferente. O 14 de Julho buscou encurralar o Riograndense em seu próprio campo apostando nos lançamentos longos e no jogo de contato, ponto forte da equipe. Logo aos quatro minutos, o goleiro Goico teve que realizar a primeira grande intervenção após jogada de Eduardo.

Aos 10 minutos, outra vez o time da casa chegou com perigo. Em mais uma cobrança falta na entrada da área, Eduardo cobrou, Goico defendeu com o pé salvando o Riograndense. Mas aos 17 minutos, não teve Goico que salvasse. Vando aproveitou indecisão da zaga esmeraldina e marcou, 1 x 0 para delírio da torcida em Livramento.

A resposta do time santa-mariense foi imediata. Aos 20 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Riograndense. Kelson foi para cobrança e depois de três jogos sem marcar, empatou a partida, 1 x 1. Mas depois do gol, o Riograndense se acuou no seu próprio campo chamando o time da casa, apostando nos contra-ataques.

E num cenário de pressão, a estrela do goleiro Goico começava a brilhar. O goleiro do Riograndense praticou cinco defesas de alta exigência mantendo o jogo empatado até perto do fim da partida. Mas aos 45 minutos, em bola dividida, mais uma vez Vando superou o goleiro Goico, 2x1 14 de Julho. 

O árbitro deu nove minutos de acréscimos para desespero da torcida que lotava o estádio em Santana do Livramento. O Riograndense até buscou mais uma vez o empate no abafa, mas não conseguiu passar pela forte marcação do time da fronteira e terminou derrotado por 2x1.

O próximo compromisso do esmeraldino é Quarta-Feira, em Camaquã contra o Guarany. Para o confronto o técnico Tiago Nunes tem o retorno do lateral esquerdo Macaé, já o meia João Cléber que saiu com uma contusão será reavaliado pelo departamento médico ao chegar em Santa Maria.

14 de Julho (2): Yai, Leo Korte, Leo Paulista, Gamela, Vando, Julinho, Alexandre, Daniel, Eduardo, Michel, Foletti. Técnico Julio Fuentes

Riograndense(1):Goico, Rafael Pelezinho, Sandro Müller, Da Silva, Wágner; Rangel, Odair, Chiquinho(Maurício Pizzi), João Cléber(David), Tiago Corrêa e Kelson(Marcão).

Gols: Vando (17 e 45 minutos, 2ºtempo) para o 14 de Julho
         Kelson (20 minutos, 2º tempo) para o Riograndense

Nenhum comentário:

Postar um comentário