Guilherme Kalsing
Em noites como a desta quinta-feira (12/04) é que faz do futebol uma paixão, uma magia. O acontecimento da vez foi pela Copa Libertadores 2012, envolvendo um clube brasileiro, os cariocas do Flamengo. O clube disputava a última rodada da fase de classificação contra o Lanús precisando vencer e torcer por um empate no jogo entre Olímpia e Emelec.
No Engenhão, o Flamengo de Vágner Love e Ronaldinho Gaúcho fazia sua parte com sobras. Venceu o time argentino por 3x0 com gols de Love, Deivid e Luis Antônio, ficando na espera pelo resultado do jogo no Paraguai.
Por terras guaranis, o Olímpia saiu na frente e vencia o jogo até 30 minutos do segundo tempo por 1x0, resultado que não favorecia ao Flamengo. Até que o Emelec empatou para êxtase no Engenhão, resultado que dava a classificação ao time brasileiro. Mas o Emelec foi ousado e virou o jogo para 2x1, porém nada estava perdido para os brasileiros.
O jogo no Rio terminava, o Flamengo ainda dentro de campo esperando o final do jogo no Paraguai. 45 minutos, após cobrança de falta, Zeballos empatou 2 x 2 para o Olímpia, resultado que dava classificação novamente ao Flamengo. Alegria, choro de felicidade dos jogadores rubro-negros dentro de campo e exploração da nação flamenguista, até Léo Moura dando entrevista para a FOX SPORTS na hora do gol de empate vibrava com iminente classificação.
Mas o futebol reservava o inesperado e um tempero amargo para o Flamengo. Em meio a comemoração, escanteio para o Emelec, 46 minutos e José Quiñónez de cabeça decretou 3x2 para o Emelec e choro geral no Rio de Janeiro e em Assunção. Flamengo eliminado e a zebra Emelec classificado para a próxima fase.
Nem a melhor novela das nove ou romance William Shakespeare fariam sentimentos aflorarem em questões de minutos, segundos e desabrocharem logo depois. Esta é a magia que o futebol tem, independente da época, dos times e do país, tem coisas que somente o futebol revela e ensina para os torcedores e apaixonados pelo esporte.
Veja o vídeo de Léo Moura comemorando o empate e depois a virada do Emelec.
Nenhum comentário:
Postar um comentário