domingo, 22 de abril de 2012

Riograndense empata em casa

Guilherme Kalsing

O Riograndense queria mostrar que a vitória em Camaquã não tinha sido por acaso. Diante de um ótimo público no Estádio dos Eucaliptos, na tarde deste domingo (22/04), a equipe enfrentou o Rio Grande e não conseguiu repetir o mesmo futebol do último jogo. Numa partida tensa, truncada e de muitos erros, o Riograndense só conseguiu o gol de empate em 1x1 nos acréscimos do segundo tempo.

Dez minutos de futebol

Os primeiros dez muitos de jogo davam a impressão que o jogo seria com muitos gols e emocionante. Logo com um minuto, Chiquinho cobrou falta para área e Kelson jogou para as redes, mas o atacante colocou a mão na bola, gol corretamente anulado pela arbitragem. 

Aos 4 minutos, mais uma vez Kelson levou perigo. O atacante recebeu dentro da área e chutou cruzado, mas Thiago Corrêa chegou atrasado. A resposta do Rio Grande foi aos 8 minutos, com Rogerinho que livrou-se da marcação e chutou para defesa de Guilherme Costella para escanteio. Na cobrança, Miro desviou na primeira trave e quase marcou o gol.

O choque, desespero, ambulância e hospital

Aos dez minutos o lance que marcou a partida. Numa disputa de bola no meio campo, o volante Odair e o lateral Maurício Pizzi disputaram a mesma bola e chocaram-se de cabeça. Pizzi caiu desacordado. O médico do Riograndense e os jogadores correram para os primeiros socorros e antes da entrada da ambulância praticaram massagem cardíaca para reanimar o atleta. O atendimento durou cerca de 10 minutos, e já com consciência o lateral do Riograndense foi levado para o Hospital da Unimed, no centro de Santa Maria.  O jogador segue em observação.


O recomeço da partida

20 minutos após o lance com o lateral do Riograndense a partida teve seu reinicio, substituído por Edu Silva. Aos 20 minutos, Da Silva aproveitou bate rebate na área do Rio Grande e chutou por cima. Nove minutos depois, Tiago Duarte foi deslocado no ar por Max, mas o árbitro não marcou um pênalti claro para o Riograndense. Aos 26 minutos, mais uma vez Tiago Duarte, o atacante tocou para Thiago Corrêa, mas o meia pegou errado na bola perdendo a chance do gol.

Foi aos 31 minutos que o Rio Grande mostrou sua força em uma linda triangulação entre Rogerinho, Macaé e Diego Sapata. O atacante Macaé recebeu dentro da área e tocou para trás, Diego Sapata teve apenas o trabalho de tirar de Guilherme Costella, Rio Grande 1x0.

Dois minutos depois do gol sofrido, o Riograndense teve um gol anulado. Chiquinho cobrou falta na trave, a bola sobrou para Tiago Duarte que estava impedido. Antes do fim do primeiro tempo, o periquito criou mais duas chances uma com Chiquinho e outra com Edu Silva, mas a vitória era do Rio Grande 1x0.

Segundo tempo: Kelson do erro à consagração 

O cenário do segundo tempo estava montado. Riograndense correndo riscos indo com tudo na busca pelo empate e a vitória, enquanto o Rio Grande iria aproveitar os contra-ataques e a velocidade de Macaé e Diego na tentativa de ampliar o placar.

Mas o nervosismo do Riograndense atrapalhava o time. A primeira chance criada aos dois minutos com Chiquinho que encontrou Kelson que concluiu no centro do gol para defesa do goleiro Diego. Depois dessa chance, o jogo se tornou muito truncado com muitas faltas e com alguns lances tensos de ambas as equipes.

Querendo o resultado, o técnico Tiago Nunes tirou Odair e colocou o atacante David. E foi com David aos 23 minutos que surgiu a melhor chance do time no segundo tempo. O atacante recebeu na esquerda e foi derrubado dentro da área por Carlão, pênalti para o Riograndense. Kelson, foi para a cobrança, mas o atacante telegrafou o canto e o goleiro Diego fez a defesa.

O Riograndense não desistia do gol. Aos 30 minutos, Chiquinho cobrou escanteio, Alex Silveira subiu mais alto que todo mundo e quase empatou. O Rio Grande teve a chance de ampliar o placar com Rogerinho, que recebeu de Macaé, mas chutou para fácil defesa de Guilherme Costella.

Aos 43 minutos, o zagueiro Da Silva e o atacante Linha foram expulsos. Em um jogada na lateral direita, os dois trocaram tapas e foram flagrados pelo árbitro e corretamente expulsos. Nos minutos finais o Riograndense foi com tudo para buscar o empate e o artilheiro foi coroado já nos acréscimos.

Élton Macaé levantou para área, Tiago Duarte e Rangel disputaram no alto, a bola sobrou para Kelson que chutou e a bola foi para as redes, 1x1. Ainda deu tempo para mais uma expulsão, do zagueiro Valdomiro por falta em David, mas o resultado na se alterou e ficou 1x1.

Riograndense (1): Guilherme Costella, Maurício Pizzi (Edu Silva), Da Silva, Alex Silveira, Élton Macaé; Odair (David), Rangel, Chiquinho, Thiago Corrêa (Marcão), Tiago Duarte e Kelson - Técnico: Tiago Nunes

Rio Grande (1): Diego, Carlão, Valdomiro, Miro, Max; Edno, Igor, Rogerinho, Diego Sapata (Cassio); Aylon (Felipe, Linha) e Macaé - Técnico: Toquinho

Arbitragem: Peterson Regert, José Airton Pletsch e Solano de Oliveira

GOLS: Diego Sapata ( Rio Grande) - 31 minutos, 1ºtempo
            Kelson (Riograndense) - 46 minutos, 2º tempo

Expulsão: Da Silva  (Riograndense) , Linha e Valdomiro (Rio Grande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário