sexta-feira, 27 de abril de 2012

Riograndense vence fora de casa



Com um segundo tempo de luxo, o Riograndense voltou de Venâncio Aires com três pontos importantes na caminhada rumo à classificação. Mesmo com o desfalque do artilheiro da equipe, o centroavante Kelson, o periquito contou com boa atuação de David, que fez os dois gols da vitória por de 2 a 1, na partida disputada na noite desta quinta-feira no Estádio Edmundo Feix. 


O primeiro tempo foi muito equilibrado, com poucas chances criadas por ambas às equipes. A defesa esmeraldina se portou bem quando exigida, assim como o goleiro Guilherme Costella que praticou duas boas defesas nos chutes de Japa e Gambeta. Mas a partir, dos 35 minutos, o Riograndense saiu mais para o jogo e começou a criar situações de perigo para o goleiro Paulo Roberto. 

Aos 42 minutos o Riograndense abriu o marcador. Chiquinho lançou o atacante David que aproveitou a indecisão do goleiro e da zaga adversária para abrir o marcador, Riograndense 1x0. 

Logo no inicio do segundo tempo, o goleiro Guilherme Costella fez mais uma grande defesa no chute de Arpini. Após esse lance, o segundo tempo foi de total domínio do Riograndense, que criou muitas situações de gol, mesmo jogando fora de casa. 

Aos seis minutos, David encontrou Chiquinho dentro da área, mas o meia esmeraldino não finalizou com pretendia. O time do técnico Tiago Nunes, se mostrava superior em campo e o segundo gol era questão de minutos. E ele veio mais uma vez com David. Aos 20 minutos, Tiago Duarte e Thiago Corrêa tabelaram e o meia esmeraldino tocou da David. O atacante tirou do goleiro e fez Riograndense 2x0. 

Aos 30 minutos, Chiquinho tocou para Thiago Corrêa que acertou uma bomba na trave. No fim do jogo, o goleiro Paulo Roberto, foi expulso por colocar a mão na bola fora da área. Mesmo com um jogador a menos, o time da casa conseguiu descontar aos 45 minutos, com Alex, 2x1.

A vitória fora de casa fez o time esmeraldino subir uma posição na tabela de classificação: de sexto para quinto lugar no grupo 1 da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Domingo, às 14 horas, o Riograndense recebe o tradicional Brasil, de Pelotas, no Estádio dos Eucaliptos, para quem sabe confirmar sua classificação na Série A2. 

Riograndense: Guilherme Costella, Rafael Pelezinho, Sandro Müller, Alex Silveira, Elton Macaé; Odair, Rangel, Chiquinho (Wágner), Thiago Corrêa; David (Miguelzinho) e Tiago Duarte (Marcão) – Técnico: Tiago Nunes 

Gols: David (Riograndense) - 42 minutos, 1º tempo e 20 minutos, 2º tempo.
         Alex (Guarani-VA)  - 45 minutos, 2ºtempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário