A 16º rodada da divisão de acesso 2012 foi distinta para as equipes de Santa Maria. Jogando em Camaquã, o Inter-SM acabou sendo derrotado por 2 a 1. Já o Riograndense, enfrentou no inicio da tarde gelada deste domingo, o tradicional time do Brasil de Pelotas, e com uma vitória segura por 2 a 0 chegou muito perto da classificação para a segunda fase do campeonato.
A derrota Alvirrubra em Camaquã
O Inter-SM não jogou bem contra o Guarany. O primeiro tempo foi de equilíbrio no seu início, mas após os 20 minutos, o Guarany chegou com muito perigo ao gol de Bastos, que mais uma vez fez a diferença para o Inter-SM e garantiu no primeiro tempo o resultado de igualdade em 0x0.
| Guarany-CM venceu o Inter-SM na manhã deste domingo - Foto:InterSM |
Mas no segundo tempo, o Inter-SM não conseguiu segurar o time da casa. Logo no inicio, Valdir Baiano fez jogada individual e marcou, 1x0. E não nem tempo para o Inter-Sm se recuperar do gol tomado, Flaviano que tinha entrado minutos antes, marcou 2x0.
O Inter-SM descontou perto do fim da partida com o atacante Lucas Campos, 2x1. O resultado fez com que o Inter-SM perdesse pelo menos uma posição, enquanto a rodada não é concluída. O alvirrubro tem 24 pontos e volta a campo na Quarta-Feira, no estádio Presidente Vargas, 20 horas contra o Brasil, de Pelotas.
O Inter-SM jogou com: Bastos, Tecko, Morelli, Darzoni, Rossi, Tosta (Michel), Paulo Henrique, Douglas Paré (Julinho), Lucas Campos e Vainer.
Riograndense deslancha no segundo tempo e vence o Brasil-Pel
Quase duas mil pessoas esqueceram o frio, tempo nublado e compareceram em peso ao Estádio dos Eucaliptos, atendendo o apelo da equipe. O adversário era o tradicional e sempre perigoso Brasil-Pel que apesar dos últimos resultados se mantinha na liderança da chave 1. O técnico Tiago Nunes, manteve a equipe que jogou em Venâncio Aires, com exceção de Kelson no lugar de David.
Num primeiro tempo muito marcado e por alguns momentos faltoso demais, poucas foram as chances de gol criadas pelas equipes. Pelo lado do Riograndense, Chiquinho numa cobrança de falta, aos seis minutos e Tiago Duarte com um chute de longa distância aos 17 minutos foram as mais perigosas. O Brasil-Pel era muito perigoso nos contra-ataques puxados por Alex Amado e nas bola alçadas na área do goleiro Guilherme Costella.
Já no segundo tempo, o Riograndense foi para cima e teve coroado a sua ousadia. Kelson aos sete minutos quase surpreendeu Luiz Muller. Aos nove, Kelson para Chiquinho na entrada da área, o meia buscou Tiago Duarte e a bola sobrou pra Rangel que não teve duvidas e marcou, Riograndense 1x0.
| Rangel foi oportunista e fez o primeiro gol da vitória - Foto: RiograndenseFC |
O Riograndense seguiu melhor que o time adversário. Tiago Duarte tentou para Kelson, mas Luiz Muller fez grande defesa se antecipando ao centroavante esmeraldino. Aos 27 minutos, Kelson arriscou mais uma vez de fora, a bola bateu na grama e quase surpreendeu o experiente goleiro do time de Pelotas. Mas o Brasil-Pel não estava morto na partida.
| Tiago Duarte tentou Kelson, mas Luiz Muller fez importante defesa.Foto:Riograndense |
O Técnico Marcelo Rospide adiantou e modificou o time na busca pelo empate. As melhores chances foram aos 34 minutos com Alex Amado que se atrapalhou na hora da finalização. Outra chance clara, aos 38 minutos, num levanto para área, a bola sobrou na direita para Alex Amado que foi travado pelo lateral esquerdo Elton Macaé.
A resposta do Riograndense foram duas vezes com David. Aos 42 minutos, fez grande jogada pela esquerda, chutou cruzado mas Kelson não chegou para complementar para o gol. Mas aos 45 minutos não teve chance para o Brasil-Pel. David fez grande jogada e cruzou para Chiquinho, que dominou e até pensou, sem goleiro fez, 2x0.
| Chiquinho sacramentou vitória do Riograndense - foto: Riograndense |
O Riograndense com a vitória passou para 25 pontos e subiu na tabela de classificação. O time volta a campo na Quarta-Feira, em Rio Pardo, contra o Riopardense, na penúltima rodada da divisão de acesso 2012.
FICHA TÉCNICA
Riograndense (2): Guilherme Costella; Rafael Pelezinho(Vagner), Sandro Muller, Alex Silveira e Macaé; Rangel, Odair, Tiago Corrêa(Edu Silva) e Chiquinho; Tiago Duarte(David) e Kelson. Técnico: Tiago Nunes.
Brasil-Pel (0): Luiz Muller; Tiago Rannow, Uillian Nicoletti, André Ribeiro e Galego; Rodrigo Dias, Leandro Leite, Leandro Ezquerra e Alexandre(Alex Goiano); Alex Amado(Berg) e Willian Koslowsky(Jabá). Técnico: Marcelo Rospide.
GOLS: Rangel (8 minutos, 2º tempo); Chiquinho (45 minutos, 2º tempo) -
Riograndense
Cartões amarelos: Tiago Rannow, Rodrigo Dias, Leandro Ezquerra, Willian Koslowsky, Alex Goiano e Jabá (Brasil-Pel) ; Rangel, Odair e Deivid (Riograndense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário