domingo, 13 de maio de 2012

Empate em Farroupilha

Guilherme Kalsing


A estreia na segunda fase da divisão de acesso 2012, poderia ter sido alegre para o Riograndense. Jogando em Farroupilha, contra o Brasil, a equipe de Santa Maria, sofreu pressão, teve jogador expulso e saiu vencendo o time da casa, mas acabou cedendo o empate em 1x1. O resultado não foi o esperado, mas segundo comissão técnica e direção, o ponto conquistado foi importante na largada para a classificação.

15 minutos de pressão do time da casa

O Brasil-FA como mandante exerceu o que se esperava, foi para cima nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo. Chegou a criar boas situações para abrir o placar, mas enfrentou uma zaga do Riograndense bem postada e o goleiro Guilherme Costella em uma noite iluminada. Logo aos cinco minutos, Tiago Rodrigues encontrou Hyantony, o atacante se livrou da marcação, chutou para boa defesa do goleiro do Riograndense. Aos 11 minutos, Tiago Rodrigues arriscou a bola tomou efeito, mas Costella defendeu. Quatro minutos depois, Tiago Renz cobrou falta na entrada da área, a zaga desviou e quase saiu o gol do time da casa.
Riograndense sofreu pressão, mas empatou em Farroupilha - Foto:Divulgação BRA/FA

Após pressão tranquilidade e futebol

Com 15 minutos de pressão na defesa, o Riograndense resolveu jogar futebol. Thiago Corrêa e Dênio, que substituía Chiquinho suspenso, começaram a armar as jogadas da equipe muito pelas laterais, aproveitando o apoio de Wágner e Rafael Pelezinho. O Riograndense tocava a bola e conseguia os primeiros espaços para a finalização, principalmente de fora da área.

E foi assim, aos 26 minutos, Kelson arriscou de fora da área, a bola tocou no travessão do goleiro Willian Lago. Um minuto depois, Thiago Corrêa achou Wágner pela esquerda, o lateral foi ao fundo e cruzou para Tiago Duarte, mas o atacante não conseguiu chegar a tempo para marcar. 

O Brasil-FA voltaria a assustar nos minutos finais do primeiro tempo. Uma com Tiago Rodrigues num chute cruzado e após confusão na área do Riograndense, Hyantony teve a chance, mas pegou mal na bola e desperdiçou a oportunidade, terminando o primeiro tempo em 0x0.

Segundo tempo de pressão, gols e expulsão

O Técnico Leandro Machado, queria a vitória na estreia e mandou o Brasil-FA todo para cima do Riograndense no segundo tempo. Logo com um minuto, Cris levantou para área e Reinaldo tirou de cabeça uma bola perigosa contra a meta esmeraldina. Aos oito minutos, Miro Bahia recebeu na frente com chance clara para marcar, mas Guilherme Costella foi preciso e saiu nos pés do atacante do Brasil-FA, evitando o gol.

O Riograndense chegou com perigo aos 13 minutos. Dênio tocou para Rafael Pelezinho, o lateral da entrada da área resolveu arriscar e levou perigo ao gol de Willian Lago. A resposta do Brasil-FA veio quatro minutos depois, Tiago Rodrigues tocou para Miro Bahia, o estreante da noite pelo time de Farroupilha, arriscou de fora da área e o goleiro do Riograndense fez outra defesa importante.

Aos 19 minutos, Tiago Renz chutou e a bola bateu no travessão do Riograndense. A pressão era forte, mas o Riograndense conseguia controlar e ser perigoso nos contra-ataques e nas bolas paradas, e numa delas saiu o gol. 24 minutos, Dênio levantou e a bola sobrou no bate-rebate para Kelson, o artilheiro do Riograndense chutou e marcou, 1x0.

A vantagem do periquito durou oito minutos. Aos 33 minutos, Tiago Renz cobrou falta frontal para Hyantony empatar nas Castanheiras, 1x1. O mesmo Hyantony teve a chance de virar a partida aos 39 minutos, mas o chute não saiu com o atacante do rubro-verde queria. Ainda deu tempo para uma expulsão nos minutos finais. Luan que recém tinha entrado e fazia sua estreia pelo Riograndense, acabou recebendo o segundo amarelo, aos 44 minutos e foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Riograndense conseguiu se defender com qualidade e segurar o empate em 1x1, fora de casa. Agora, o periquito volta a campo, na Quinta-Feira, 15h30min, no Estádios dos Eucaliptos contra o São Paulo, de Rio Grande.


Brasil-FA (1) - William Lago; Rodrigo Vareta, Anderson, Everaldo, Cris(Dudu); Tiago Soler, Tiago Renz, Marcos Paraná e Miro Bahia(Mazinho); Tiago Rodrigues(Raphael Paraiba) e Hyantony – Técnico: Leandro Machado


Riograndense (1) - Guilherme Costella; Rafael Pelézinho, Reinaldo, Sandro Müller, Wagner; Odair (Miguel), Rangel, Thiago Corrêa (Alex Silveira) e Dênio(Luan); Tiago Duarte e Kélson - Técnico: Tiago Nunes

Amarelos: Tiago Soler( Brasil-FA), Luan, Rangel, Tiago Duarte, Wagner, Thiago Corrêa, Rafael Pelézinho, Odair (Riograndense)

Vermelho: Luan (Riograndense)

Gols: Kelson (24 minutos/ 2º tempo) - (Riograndense)
          Hyantony (33 minutos/ 2º tempo) - Brasil-FA

Nenhum comentário:

Postar um comentário