Na tarde deste domingo, 10 de junho, às 15:30h, o Riograndense recebeu o Brasil de Pelotas, no Estádio dos Eucaliptos, em jogo válido pela 2° fase da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.
Com um público estimado de 347 pessoas, a torcida do Periquito, apesar do frio e da chuva, se fez presente e acompanhou a partida com emoção.
O time comandado pelo então técnico Tiago Nunes, entrou em campo com: Costella, Reinaldo, Sandro Muller, Wágner (Pelézinho), Odair (Maurício), Rangel, Thiago Corrêa, Chiquinho, Dênio, Tiago Duarte (João Cléber) e Marcão. Já a equipe Xavante do técnico Rogério Zimmermann contou com a escalação dos jogadores: Luiz Muller, Tiago Ranow, Fabiano Eller, André Ribeiro, Tiago Salete, Leandro Leite, Dione, Leandro Ezquerra (Wender), Têti, Willian Koslowski e Marcos Denner (Alex Amado).
O primeiro tempo iniciou com pressão pelo time visitante e aos quatro minutos o Brasil-Pe abriu o placar com um gol de William. A reação do periquito foi rápida, dois minutos depois empatou com Marcão. Já aos 11 minutos falta a favor do Brasil-Pe na entrada da área, mas a bola ficou na barreira.
A partir da metade do primeiro tempo a partida ficou equilibrada com faltas e pancadas entre os jogadores para ambos os lados. Aos 43 minutos, com uma cobrança de escanteio, o Riograndense teve a oportunidade de virar, mas não concluiu em rede.
“O Riograndense precisa melhorar o meio de campo. Até agora esteve equilibrado o jogo, ainda dá tempo de ganhar no segundo tempo” comentou o gerente de informática, Everaldo Trilha, 42 anos, no intervalo da partida.
O chimarrão e a pipoca foram os parceiros da torcida no setor social. E mesmo com a forte garoa, a Ferroviários 78 não parou de batucar durante o jogo, o tempo fechado não foi problema.
No segundo tempo, ambos times partiram para o ataque e os contra-ataques foram oportunidades cruciais. Aos 15 minutos, em jogada rápida, Luiz Müller defende e salva o xavante. Aos 48 minutos do segundo tempo Marcos decidiu o jogo: gol do Brasil de Pelotas.
Com essa derrota ficará ainda mais complicada a busca do Riograndense para manter-se na disputa pelo acesso ao futebol de elite no Rio Grande do Sul.
A partida de hoje, além de ampliar na tabela 3 pontos a favor do Brasil-Pe, marcou a despedida do técnico Tiago Nunes, até o momento, as informações é de que Tiago deixou seu cargo e o time do Riograndense ainda não anunciou seu novo treinador.
O próximo compromisso em capo do Riograndense será em Passo Fundo, quinta-feira, 13 de junho, às 20:15 contra o Passo Fundo.
Por Carina Carvalho e Luana Iensen

Nenhum comentário:
Postar um comentário