quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Os primeiros movimentos do futebol santa-mariense



Não há duvidas que 2012 é um ano completamente diferente para o futebol de Santa Maria. A cidade através de seus clubes estão a menos de um mês da abertura da segundona do futebol gaúcho, prometendo uma forte disputa dentro de campo na busca de apenas um objetivo: Estar na primeira divisão em 2013.



No lado do Internacional de Santa Maria, a temporada teve baixas e algumas mudanças. Jogadores como Fábio Alemão, Hiroshi, Edson Araújo para citar alguns, não fazem parte do grupo para a temporada. Outra de tantas mudanças foi a ida do auxiliar técnico Valduíno Alves para o Milan-JC, onde lá ira comandar o clube que conseguiu vaga com a desistência do Porto Alegre F.C.

Depois da apresentação e inicio dos trabalhos físicos comandados pelo preparador físico e agora auxiliar técnico Marcelo Duarte, o Inter-SM disputou três amistosos. Em sequência, vitória 2 x 1 contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS, empate 1 x 1 contra o Avenida ( reservas e alguns juniores) e derrota por 3 x 2 para o Juventus, em Santa Rosa.

Inter-SM em ação contra o Juventus - Foto: Intersm.com.br


Alguns jogadores comandados pelo técnico Sergio Savian ganharam algum destaque daqueles que acompanham os treinamentos e os amistosos. O atacante Fabiano Veiga e Enzo Scorza, o meia Julinho, o zagueiro Darzone, Cassel e o volante Rogério Patrola são alguns dos jogadores que estão se destacando.

Antes da estreia o Inter-SM ainda realiza amistosos contra a S.E.R Santo Ângelo, União Frederiquense ( ida e volta) e Juventus em casa.. A baixa é o zagueiro/volante Cassel que tem uma lesão no joelho e deve desfalcar o time por toda a competição. O técnico Sérgio Savian com esses amistosos ainda procurar encontrar os 11 titulares e o melhor esquema a ser usado no inicio da competição

No lado do Riograndense as coisas também estão no seu inicio. Para 2012 o clube tem um combustível complementar para a disputa da competição, o seu centenário. Com o intuito de fazer uma bela campanha a diretoria esmeraldina trouxe novidades para a temporada. A chegada do gerente Renan Mobarack como forte do futebol, o técnico Tiago Nunes com forte relação com o clube e cidade, além de jogadores experientes como Chiquinho, Goico, Rangel e o artilheiro Kelson.

Tiago Nunes (centro) comandará o Riograndense na competição - Foto: Riograndense

Os primeiros trabalhos ficaram por conta de Gian Oliveira, preparador físico que buscou colocar os jogadores rapidamente em condições para os trabalhos coletivos e táticos de Tiago Nunes. Após alguns treinamentos e colocação das primeiras ideias do treinador, o Riograndense disputou um amistoso e outro jogo-treino num intervalo de 4 dias. No jogo-treino o adversário foi a   Brigada de Infantaria Blindada, vitória de 5x2 e o amistoso contra o Panambi, empate 1x1.

Antes da estreia contra o Inter-SM, o técnico Tiago Nunes buscará o melhor conjunto com os amistosos contra o Panambi e possível com mais dois adversários, sendo um deles uma equipe de série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário