O Riograndense venceu mais uma partida, na Divisão de Acesso 2012. O Periquito jogou fora de casa contra o Rio Grande, no Estádio Arthur Lawson e conseguiu trazer 3 pontos, após a vitória por 2 a 0. O time de Santa Maria, único invicto do campeonato, assume a 3ª posição do grupo 1, com 9 pontos. Um ponto a menos que os líderes São Paulo-RG e Brasil-Pel.
Meia Chiquinho (E), teve boa atuação (Foto: Eduardo Beleske/DSM)
O Riograndense começou jogando melhor na partida. Com mais posse de bola, tomou conta logo nos minutos iniciais. Aos 5 minutos, em um lance trabalhado pelo meia Chiquinho, Kelson foi derrubado dentro da área e o juiz da partida marcou pênalti para o Periquito. O próprio "K-9" bateu e abriu o placar. Kelson é o artilheiro com 6 gols em cinco rodadas.
Após o gol, o time da casa cresceu e começou a criar chances de gol. E aos 12 minutos, o Rio Grande teve um pênalti assinalado a seu favor. Na cobrança de Henri, o goleiro Goico, defendeu. No final do primeiro tempo, Henri foi expulso ao agredir o bandeirinha.
No segundo tempo o Riograndense, com um jogador a mais, teve dificuldades para superar o mandante. O Rio Grande seguia forte no ataque e teve dois gols anulados, por impedimento. Mesmo assim, a equipe do técnico Tiago Nunes, conseguiu ampliar o placar. Aos 36 minutos Dênio, que entrou no lugar de João Cléber no segundo tempo, aproveitou o cruzamento para fazer 2 a 0.
Bandeirinha foi agredido pelo jogador do Rio Grande (Foto: Deyver Dias/Jornal Agora)
O treinador Tiago Nunes enalteceu a vitória: "Foi um grande resultado. A gente sabia que o Rio Grande iria jogar com tudo, até pela sua situação na tabela. Pelo ambiente que foi criado para esta partida e pelas circunstâncias, foi um grande resultado".
O próximo jogo do Riograndense é quinta-feira (22/03), contra o Guarany-Cam, no Estádio dos Eucaliptos, às 16h.
Ficha técnica
Rio Grande: Diego; Carlão (Miro), Valdomiro, Aguinaldo, Max; Leo Paz, Adebson, Henri, Diego Zapata; Marcelinho (Tiagão), Ailon. Técnico: Toquinho.
Riograndense: Goico; Rafael Pelezinho, Alex Silveira (Brasa), Reinaldo, Elton Macaé; Odair, Edu Silva, João Cléber (Dênio), Chiquinho; David (Maurício Medeiros), Kelson. Técnico: Tiago Nunes
Arbitragem: Paulo Jassin Gutiérrez, auxiliado por Rodrigo Macedo Guilherme e Itatiã da Silva Nunes.
Cartões amarelos: Edu Silva e Elton Macaé (Riograndense); Leo Paz, Adebson e Tiagão
(Rio Grande). Cartão Vermelho: Henri (Rio Grande).
Nenhum comentário:
Postar um comentário