Um jogo bastante truncado, expulsão e pênalti perdido. O time do Inter-SM vence mais uma em casa. Enfrentando o 14 de Julho, de Santana do Livramento, o time de Santa Maria garantiu o placar de 1 a 0 no segundo tempo.
O jogo previsto para começar às 17h, atrasou 17min devido à falta de médico em campo. A Federação Gaúcha de Futebol recomenda aos árbitros que não comecem a partida, sem a supervisão de um médico responsável pelos atletas.
Patrola aproveita a confusão na área e marca. (Foto: Germano Rorato/DSM)
PRIMEIRO TEMPO:
Começou equilibrado e com faltas o jogo entre os dois times, pois eles buscavam ocupar espaços dentro de campo. Aos 6 minutos numa jogada pelo centro seguindo para a direita o jogador Magno, do Inter-SM, chutou forte no canto direito do time 14 de Julho onde o goleiro Yai deu o rebote, mas Léo não soube aproveitar chutando a bola na trave. O jogo seguiu com os dois times atacando, mas o Inter-SM teve maior destaque pelo lado esquerdo com Vainer e Léo. Aos 19 minutos o jogador Julinho, do Inter-SM, sofreu uma lesão e foi substituído pelo Fabiano Veiga que, minutos após entrar, quase marcou num cruzamento de Magno pela direita em direção a área do 14 de Julho. Até os 40 minutos do primeiro tempo o jogo seguiu bastante disputado, com muitas faltas. Os dois times seguiam com poucas chances de gol e muitos passes errados, principalmente pelo time de Santa Maria na tentativa de ligação direta da zaga para o ataque.
Com 44 minutos o jogador do 14 de Julho recuou a bola para o goleiro e ele a segurou com as mãos. Com isso o arbitro marcou falta tiro-indireto dentro da área e por reclamação, o capitão do Leão da fronteira Alexandre levou cartão amarelo. Léo cobrou a falta em cima da zaga e no rebote o jogador Darzoni chutou para fora.
No último minuto do primeiro tempo Fabiano Veiga chutou a gol, a bola desviou na zaga e sobrou para o atacante Magno do alvirrubro onde ele fez o gol com a mão e o arbitro acabou anulando o lance e dando cartão amarelo para o camisa 09, do Inter-SM.
Patrola comemora emocionado (Foto: Germano Rorato/DSM)
SEGUNDO TEMPO:
Os dois times voltaram para o segundo tempo mais motivados. Destaque para o goleiro Bastos que, aos 6 minutos, defendeu o chute do Luiz Paulo, após cruzamento de Ilton pelo lado direito. Aos 9 minutos, Marcos Vinicius foi substituído por Leandro e Léo ficou como lateral direito. Com isso o time alvirrubro ficou com quatro atacantes à frente. O Inter-SM continuou a errar passes. Em um contrataque aos 15 minutos, o time de 14 de Julho quase marcou no chute de Ilton, após uma jogada individual dele.
Com 18 minutos, o técnico Julio Fuentes do 14 de Julho tirou o Luiz Paulo e colocou Enzo em seu lugar que aos 25 minutos, após um cruzamento pelo o lado direito, por pouco não marcou. O time de Santa Maria aos 30 minutos fez sua última substituição colocou Enzo no lugar de Léo na tentativa de dar mais força ao ataque e pelo lado do 14 de Julho entrou Vagner no lugar de Moisés.
Após cometer uma falta o jogador do Inter-SM Fabiano Veiga seguiu discutindo com o arbitro e acabou sendo expulso por reclamação. Aos 35 minutos, Enzo enfiou uma bola na diagonal para Magno onde acabou sofrendo pênalti e ele mesmo foi para cobrança. Destaque para o goleiro do 14 de Julho que defendeu o pênalti.
O técnico do 14 de Julho na tentativa de segurar o empate, tirou o jogador Vando e colocou André Silva. Vainer aos 44 minutos, em uma cobrança de falta, cruzou para a área e na confusão entre os jogadores, Rogério Patrola marcou. Abrindo o placar para o Inter-SM, que sofreu grande pressão até o final do jogo por parte do 14 de Julho.
Inter-SM ganha sua segunda partida em casa após um jogo bastante complicado, uma arbitragem confusa. Consegue pontos importantes e segue vivo na Divisão de acesso. Ficando na quarta colocação da chave 1.
Classificação
Com o término da quinta rodada da divisão de acesso o Inter-SM é o 4º colocado, no grupo 1, com 8 pontos. A próxima partida do Alvirrubro é quarta-feira (21/03), em Rio Grande, contra o líder São Paulo.
Ficha técnica:
Inter-SM (1) Bastos, Marcos Vinicius(Leandro), Moreli, Xavier, Darzoni, Vainer, Paulo Henrique, Patrola, Magno, Léo (Enzo), Julinho (Fabiano Veiga). Técnico Sérgio Savian.
Inter-SM (1) Bastos, Marcos Vinicius(Leandro), Moreli, Xavier, Darzoni, Vainer, Paulo Henrique, Patrola, Magno, Léo (Enzo), Julinho (Fabiano Veiga). Técnico Sérgio Savian.
14 de Julho (0) Yai, Leo Korte, Leo, Gamela, Vando (André Silva), Julinho, Alexandre, Moisés (Vagner), Hilton, Luis Paulo (Enzo), Michel. Técnico Julio Cesar Fonseca Rodrigues.
Trio de árbitros: Gilmar Nunes dos Santos e os assistentes Solano de Oliveira e Marcelo Machado Lemos.
Cartões amarelos: Julinho e Léo Korte (14 de Julho). Magno, Morelli e Fabiano Veiga. Cartão Vermelho: Fabiano Veiga
Nenhum comentário:
Postar um comentário